Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 08/12/2015 - 08:20
Última atualização em 08/12/2015 - 09h37

Jovens fazem arrastão dentro de hipermercado de São Leopoldo

Loja do Big foi alvo de assaltantes na noite de domingo (6)

Ricardo Marques - ricardo.marques@gruposinos.com.br

São Leopoldo – Os clientes que estavam em compras no Hipermercado Big na noite de domingo (6) passaram por um grande susto. De acordo com relatos de clientes e com registro de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), cerca de 20 jovens entraram no estabelecimento localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina e fizeram um arrastão no local, tendo inclusive tido enfrentamento com os seguranças que trabalhavam no local. Em nota, a assessoria do Big confirmou o assalto e afirmou estar colaborando com a polícia. A Brigada Militar afirmou que não recebeu nenhum chamado.

Uma das vítimas do ataque foi um morador de Portão, de 39 anos. “Entrei no mercado por volta das 19h45. Estacionei meu carro e subi até a loja. Fiz uma pequena compra e passei no caixa às 20 horas. Voltei ao local onde havia deixado meu carro, uma Fiat Uno branco, e vi que ele não estava mais lá. Procurei pelo estacionamento e nada. Voltei ao hipermercado e, enquanto falava com um dos seguranças, um grupo de jovens que já estava no interior começou a tentar sair todos de uma vez só.” Segundo o homem, que pediu para não ser identificado, um desse jovens teria sido reconhecido e rendido pelos seguranças. “Foi quando os demais, que portavam pedras e pedaços de pau, partiram para cima dos seguranças e jogaram pedras no clientes. Teve quebra-quebra um homem, que me disse ser policial, levou uma pedrada na cabeça. Eu ajudei a socorrê-lo”.

O ferimento de um policial durante a ocorrência não foi confirmado. O cliente afirmou ainda que, após o homem ser ferido, a maioria dos jovens que faziam o arrastão se assustou e fugiu do local, sendo seguida logo depois pelos demais. Ninguém foi preso. “Chamei a Brigada Militar e ninguém veio. Outra coisa foi que não havia material de primeiros socorross no Big. Tivemos de tentar conter o sangramento do senhor ferido com guardanapos", diz a vítima. 


Big fala em tentativa de assalto e BM diz não ter sido chamada

O morador de Portão registrou ocorrência na DPPA de São Leopoldo entre o fim da noite de domingo (6) e a madruga de segunda-feira (7). “Vou processar o mercado não só pelo meu carro que foi furtado do estacionamento, mas por tudo o que ocorreu. Teve inclusive crianças que estavam no Big e que poderiam ter sido feridas. A turma que fez isso era bem vestida, com roupas e tênis de marca e muitos tinham tatuagens”.

Em nota, a assessoria do Big não comentou as afirmações do morador de Portão. “O Big confirma a tentativa de assalto em sua loja de São Leopoldo e informa que colabora com as autoridades na averiguação dos fatos”, diz o texto enviado pela assessoria de imprensa do hipermercado. Já a comunicação do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Leopoldo, informou que não há registro de chamado envolvendo o Hipermercado Big no domingo (6).

Publicidade