Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Motores
Mercado

Etios Ready é novidade na linha 2017

Itens exclusivos diferenciam a versão, disponível apenas na carroceria hatchback com câmbio automático, por R$ 59,6 mil
Divulgação
Etios Ready
A família Etios acaba de ganhar um novo integrante: a série especial Etios Ready, que chega também como linha 2017, mas apenas na carroceria hatch com câmbio automático. O modelo estará disponível nas lojas em 11 de outubro por R$ 59,6 mil.
A versão foi concebida a partir da configuração XS hatchback com transmissão automática, mas diferencia-se com acessórios internos e acabamentos externos exclusivos. Assim como a versão topo da linha Platinum e o Corolla Dynamic, a Ready foi criada no novo Centro de Design da marca no Brasil, inaugurado recentemente na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Entre os itens exclusivos estão bolsa organizadora e tapetes para porta-malas, suporte para bolsas e mochilas, sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, até então presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, bluetooth, TV digital, DVD e GPS integrado.
Já entre as novidades externas estão os novos para-choques dianteiros e traseiros com design diferenciado e grade frontal exclusiva, também presentes apenas na versão topo de linha Platinum, além de frisos laterais na cor do carro e adesivo lateral com a nomenclatura Ready. As cores disponíveis são o prata premium e vermelho fúria.
Itens de segurança
Em termos, a série limitada conta com todos os itens de segurança que equipam a versão intermediária XS, como air bag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), o que assegura o controle direcional em frenagens de emergência, encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro, além do sistema de ancoragem de cadeiras de crianças Isofix.
A carroceria tem diversos pontos de absorção de impacto e deformação programável, o que, aliado aos itens de segurança, contribuiu para que modelo fosse o primeiro carro compacto do País a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis), em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, no teste de colisão do Latin NCap.
Divulgação
Etios Ready
Motor 1.5 de 107 cv
Lançada em abril passado, a linha 2017 recebeu mais equipamentos e novidades mecânicas, como a transmissão automática e motores mais eficientes e econômicos, produzidos na nova fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP).
Além disso, conta com novo painel digital com telas “full TFT” e melhorias em isolamento acústico, itens de segurança, conforto e tecnologia. A edição especial Ready é equipada com motor 1.5 Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm com etanol e 102 cv a 5.600 giros com gasolina. O torque máximo a 4.000 giros é de 14,4 kgfm com etanol e de 14 kgfm com gasolina.
A transmissão automática de quatro velocidades tem software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo, como ladeiras e engarrafamentos, a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução.
Direção elétrica recalibrada
Etios Ready
Assim como os demais integrantes da família Etios, a série limitada conta com direção eletroassistida progressiva, recalibrada na linha 2017, o que garante boa dirigibilidade e excelente raio de giro de 4,8 m, no caso da carroceria hatchback. O Etios Ready possui retrovisores externos da cor do veículo, ar-condicionado com difusores cromados, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas, apoio de braço no assento do motorista e banco traseiro com encosto rebatível.
Também vem com controle de velocidade de cruzeiro, controle de áudio e do computador de bordo no volante, bancos com tecido em duas cores, alto-falantes e tweeters, função EcoWallet no computador de bordo, que possibilita ao motorista calcular e monitorar o valor gasto com combustível durante uma viagem.
Viagem a convite da Toyota.
Divulgação
Etios Ready

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS