Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Confira

Dicas para a festa de casamento sair do modo tradicional

Noivos devem estar atentos desde a escolha do salão até o Wi-Fi
Divulgação
Alguns detalhes podem fazer seu casamento fugir do tradicional
Casar é o sonho de muita gente. Apesar de toda preparação, quando o dia está próximo, a preocupação para que tudo dê certo e saia perfeito toma conta do dia a dia dos casais.
Para os noivos que querem sair do comum e realizar uma festa de casamento deslumbrante, confira as dicas que separamos e planeje um dia inesquecível. Você pode encontrar também diversas outras dicas no Guia Noiva Online.
Procure opções de local e data
O mais comum é que os casamentos sejam realizados em finais de semana ou vésperas de feriados, pois isso facilita o deslocamento de todos os convidados. Além disso, nessas ocasiões, é possível proporcionar menos preocupação aos envolvidos com o trabalho por conta do dia seguinte, podendo aproveitar ao máximo toda a festa. Porém, se os seus convidados não dependem disso, você pode aproveitar a oportunidade e conseguir um ótimo desconto em diversos salões, além de evitar disputas por locação nos locais em que deseja se casar. Outro ponto importante é que a festa não precisa ser realizada em um salão tradicional; você pode optar por realizá-la em uma chácara, por exemplo.
Celulares, redes sociais e Wi-Fi
Registrar os momentos mais especiais de nossas vidas e publicá-los em redes sociais se tornou rotina para muitas pessoas, e o casamento não pode ficar de fora dessa. Para facilitar a sua procura pelas fotos depois da festa, que tal criar uma hashtag para seu próprio casamento? Por exemplo, você pode pedir para as pessoas colocarem #CasamentoJoãoEMaria na legenda de cada foto postada; dessa forma, ficará muito mais fácil encontrá-las no dia seguinte. Uma sugestão é enviar a hashtag escolhida no próprio convite e estimular familiares e amigos a levarem seus celulares para registrarem os melhores momentos desse dia tão especial.
Para que essa ideia dê certo, procure um lugar que ofereça tomadas para que os convidados consigam recarregar a bateria dos aparelhos e as redes de conexão Wi-Fi. Dessa forma, você facilitará a vida das pessoas que comparecerão à festa, sem precisar depender do sinal das operadoras de telefonia para postar as fotos.
Música
Casamento sem diversão e música boa não tem graça. Tanto os convidados quanto os noivos aproveitam essas ocasiões para dançar muito na pista, seja com sucessos dos anos anteriores ou até mesmo com músicas atuais, dançando funk, forró, samba, entre outros gêneros. Por isso, investir em uma playlist e acompanhar de perto tudo que irá tocar na sua festa de casamento é muito importante. Se possível, peça que os próprios convidados enviem as músicas que gostariam de ouvir nesse grande dia!
Lembrancinhas
O bem-casado já se tornou uma tradição no final das cerimônias, e mesmo que seja um doce muito gostoso, após ser comido, não guarda nenhuma lembrança do seu dia tão especial. Por isso, a sugestão é que os noivos invistam em lembranças personalizadas, como canecas, porta-retratos, entre outros. Uma boa dica é conseguir uma máquina fotográfica instantânea e deixar que os convidados levem fotos deles com você e com a pessoa amada – você também pode assinar na hora e escrever um lindo agradecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS