Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Confira

Contratações de final de ano: dicas para garantir renda extra

Em ano de crise, as contratações serão menores. Por outro lado, uma preparação pode te ajudar a conseguir aquele dinheiro a mais no final do ano
Divulgação
Trabalhadores apostam em vagas temporárias para garantir renda extra no final do ano
Os trabalhos temporários, tradicionais no final de ano, não terão uma quantidade tão grande de vagas quanto a de anos anteriores. Por causa da crise financeira, muitos empresários do varejo estão conservadores em relação às expectativas de vendas. Por outro lado, isso não significa que não há nenhuma chance de garantir a renda extra. Confira abaixo cinco dicas para aumentar suas chances.
Mapeamento
A principal estratégia para garantir a conquista de uma vaga temporária no final de ano é saber onde procurar. Não adianta disparar currículos para todas as vagas que aparecem. Procure mapear as empresas do seu interesse que estejam precisando de colaboradores em uma área que você já tenha experiência. Muitas indústrias precisam de conhecimentos específicos. Para o mercado de peças técnicas, por exemplo, a experiência é fundamental.
"Nossos vendedores precisam sempre se lembrar da composição dos produtos e da legislação do setor. Somente assim é possível atender o cliente da melhor maneira possível. Não é fácil achar alguém com conhecimento em lençol de borracha e poliuretano, por exemplo", afirma Renato Figueiredo, sócio diretor da 3R Plásticos, do Grupo RPF.
Para um bom mapeamento de empresas, faça um levantamento e organize as informações.
Currículo atualizado e atrativo
Depois de mapear as empresas, é hora de mandar o currículo. É fundamental que ele esteja atualizado, organizado e atrativo ao recrutador. Seja objetivo e sucinto. Destaque a informação que o profissional de RH tem interesse e mostre-a de maneira clara e transparente. Jamais compartilhe uma informação falsa.
Busque outras formas de contato
A Internet ajuda muito e hoje é o principal pilar para o envio de informações. Por outro lado, se você pode entrar em contato pessoalmente ou por telefone com o recrutador, faça isso. Reforce que você mandou o currículo e se mostre disposto a conquistar a vaga. Essa simples atitude aumenta as chances do seu currículo ser visualizado.
Peça informações
Após realizar os três passos, você ainda pode contar com a ajuda da família, amigos e colegas. Se o dinheiro estiver curto, participe de palestras e eventos gratuitos e faça contatos. Veja se algum deles tem alguma dica valiosa para onde mandar o currículo. Nem tudo está na internet.
Cause uma boa impressão
Ao ser chamado para a entrevista, vá vestido de maneira adequada à cultura do negócio. Evite gírias e mostre conhecimento sobre o mercado daquela empresa. Os quatro passos anteriores somente serão úteis se você mostra solidez e embasamento na hora de responder às perguntas do orientador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS