Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Tricampeã

Escola Maria Gusmão Britto vence competição estadual de bandas

Grupo participará de competição nacional em 2017
Franceli Stefani/GES-Especial
Comemoração: grupo faz ensaios com frequência e se prepara para novas competições
A banda da Escola Municipal Maria Gusmão Britto é tricampeã infantil na categoria marcial. O troféu foi erguido em São Leopoldo, que sediou a competição com bandas de todo o Estado no início deste mês. O regente, o professor Diego Coelho Adam, salienta que a conquista do terceiro prêmio consecutivo é motivo de dedicação e muito, mas muito, ensaio. “A primeira competição estadual em que participamos foi em 2013, ficamos em segundo lugar na categoria infanto-juvenil. Em 2014 e 2015 ficamos com o primeiro lugar na infantil e, neste ano, mais uma vez”, enaltece.

Adam salienta que 23 bandas de todo Estado estiveram em São Leopoldo na competição. “Como vencemos, nos habilitamos pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras a participarmos do campeonato nacional, que será ano que vem. Em 2015 não fomos, mas em 2017 faremos tudo para ir”, garante. Os ensaios das turmas são constantes. O regente explica que eles acontecem duas vezes na semana e que cada aluno, em média, participa três vezes. “Temos o ensaio de naipe, o pré-geral e o geral, quando são todos juntos.” Atualmente, 41 estudantes, da escola, localizada no bairro Morro do Espelho, integram o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS