Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cultura

Conheça as poesias finalistas na terceira edição do Esteio da Poesia Gaúcha

Foram 358 trabalhos inscritos
Matheus Alves/Prefeitura de Esteio/Divulgação
CULTURA: Djalma Corrêa Pacheco, Ângela Ruas, Paulo Roberto Domingues, Gilmar Rinaldi e Heitor Gabriel Hartmann
O 3.º Esteio da Poesia Gaúcha está com mais novidades. Além da confirmação dos 358 trabalhos inscritos. Integrantes da Comissão Avaliadora por conta da qualidade dos versos e jogo de palavras decidiu fazer um momento especial no evento. Embora não selecionado entre os 10 finalistas, o poema Penas, de Heitor Gabriel Hartmann, também será apresentado ao público, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya. O poeta, um senhor carazinhense de 80 anos, que há mais de uma década reside em Esteio, concordou em ter a sua poesia interpretada por outro esteiense, o declamador Gustavo Oliveira, 18 anos, que será amadrinhado pelo violonista Henrique Scholz, de Campo Bom.
A poesia também será impressa nos livretos e gravada no CD que serão distribuídos ao público no evento, além de ser entregues em escolas e entidades culturais. Nesta semana, o prefeito Gilmar Rinaldi e a secretária de Arte e Cultura, Ângela Ruas, receberam o poeta na prefeitura. A visita também foi acompanhada pelo jornalista e servidor público esteiense Djalma Corrêa Pacheco e pelo declamador Paulo Roberto Domingues Vargas, ambos organizadores do festival. No final da reunião, foram entregues dois quadros de agradecimentos ao prefeito e à secretária pelo apoio na realização do Esteio da Poesia, festival que em apenas três anos é um dos maiores do Estado e o que mais recebe inscrição de poemas.
O 3.º Esteio da Poesia recebeu trabalhos enviados por 119 poetas de 66 cidades diferentes de cinco Estados brasileiros e do Distrito Federal. Além do Rio Grande do Sul e da capital federal, as obras vieram de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e de Roraima. Conforme dados da organização, os dez trabalhos selecionados no Esteio da Poesia e mais o trabalho convidado serão apresentados na noite de 11 de março, quando ocorre a final do evento.
Premiações
O melhor trabalho em palco, os três melhores poemas, declamadores e amadrinhadores receberão prêmios em dinheiro. Os campeões vão ganhar, ainda, duas diárias para casal na Hospedaria Provença, de Canela, apoiadora do festival. Além da apresentação dos poemas finalistas, a final contará com um show de abertura com o cantor e músico esteiense Vladimir Guará e com um show de encerramento com um grupo ou artista de projeção da música gaúcha (nome está sendo definido). A entrada é gratuita.
Poemas finalistas
O Mistério das Palhas, de Carlos Omar Villela Gomes e Bianca Bergmam (São Vicente do Sul)
Um Poema no Sul ,de Caine Teixeira Garcia (Bagé)
Nos Ermos de Onde vim, de Antônio Dirceu Barbosa (Estância Velha)
Serafim, Ponto Final, de Adão Quevedo (São Lourenço do Sul)
Pelas Patas, de Everton Michels (Criciúma-SC)
Estrivo, de Adriano Silva Alves (Campo Grande-MS)
Crucificado, de Joseti Gomes (Gravataí)
Relato da Flor Bordada, de Matheus Costa (Dom Pedrito)
Sem Lenço, de Rodrigo Bauer (São Borja)
O Efeito do Isolamento, de Maximiliano Alves de Moraes (Alegrete)
Fonte: Prefeitura de Esteio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS