Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Crianças

Escolher calçados e roupas infantis exige cuidados especiais

Para as crianças maiores que já caminham, os sapatos devem principalmente oferecer segurança e conforto
Uma das fases mais importantes para o aprendizado e para garantir uma boa saúde durante toda vida é a infância. É justamente nesse período que o ser humano tem maior facilidade para aprender, ao mesmo tempo que o corpo está passando por constantes mudanças e ainda está em formação.
Por isso, é importante que essa fase seja contemplada com tudo aquilo que fornece as condições necessárias para um crescimento saudável. As roupas e calçados infantis devem ser elaborados para fornecer o melhor do conforto, segurança e liberdade para que os pequenos brinquem e aprendam adequadamente.
Escolhendo a melhor roupa
Atualmente, é possível encontrar diversas marcas de roupas infantis. No entanto, nem sempre isso significa que todas as peças sejam adequadas para as crianças.
Nos primeiros anos de vida, é essencial que os pais façam uma espécie de “curadoria” do guarda-roupa dos pequenos. Os materiais com os quais essas roupas são feitas devem ser, preferencialmente, de origem natural, como o algodão. Tecidos sintéticos podem causar alergias mais facilmente, enquanto os naturais garantem maior respirabilidade para a pele.
Durante o frio, é necessário também ficar atento às roupas que eles deverão usar e se elas causam alguma irritação à pele. No caso das roupas de lã, exceto por restrições médicas, também dê preferência para as de origem natural e certifique-se que elas estejam bem limpas, evitando problemas respiratórios.
Como comprar o calçado ideal
Seja tênis, sandália ou bota, os calçados infantis precisam ser de um modelo adequado para a faixa etária e para as necessidades especiais da criança. Para os bebês, que usam os sapatos apenas para proteger os pés da friagem, é importante que eles sejam flexíveis, permitindo que os pequenos engatinhem, além de terem a palmilha plana para não prejudicar o desenvolvimento dos pés.
Para as crianças maiores que já caminham, os sapatos devem principalmente oferecer segurança e conforto. Aos que praticam esportes, é necessário ainda que o tênis tenha uma boa absorção de impacto e que o solado seja o mais adequado para garantir aderência.
No entanto, no momento de adquirir um calçado, não deixe de levar em conta também o estilo das crianças, como suas cores e personagens preferidos. Isso pode transformar o momento de se vestir em algo ainda mais simples e prazeroso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS