Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cidades sem água

Previsão é de que abastecimento em Sapucaia e Esteio normalize até a noite

Solucionado o problema, poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente
Adil Lima/Especial
Em comunicado emitido no final da manhã desta segunda-feira (9) a Corsan informou que o abastecimento de água está em processo de normalização em Campo Bom, Sapiranga, Portão e Estância Velha. A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Bom, que abastece as quatro cidades, voltou a funcionar no domingo (8). Com isso, o fornecimento de água está sendo restabelecido gradativamente durante o dia de hoje e deve se regularizar por completo na noite desta segunda-feira (9).
Em Esteio, a turbidez (medição da resistência da água à passagem de luz) continua alta, em torno de 1.200 NTU, nesta manhã. O índice normal do Rio dos Sinos é de 50 NTU. As equipes da Companhia seguem realizando testes e análises visando reativar a ETA da cidade, responsável pelo abastecimento de Esteio, Sapucaia do Sul e parte de Canoas. Situação similar ocorre em Nova Santa Rita, que também trata água captada no Sinos. A normalização do abastecimento nessas cidades depende da melhoria das condições da água do rio. Visto que a tendência é a turbidez reduzir com o passar do tempo, a expectativa da Corsan é retomar o tratamento ao longo do dia, com regularização do fornecimento de água prevista para a noite de hoje (9).
Solucionado o problema, poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. A Corsan está disponibilizando caminhões-pipa para abastecer locais como postos de saúde e hospitais. Para mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água” aqui no site ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS