Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Justiça concede reintegração de posse de terreno na Feitoria

Em até cinco dias a área deverá ser totalmente desocupada
Diego da Rosa/GES
Em até cinco dias a área deverá ser totalmente desocupada
Desde o dia 1º de janeiro, cerca de 30 famílias ocupam, de forma irregular, uma área pública próxima à rua Gustavo Apolo de Oliveira, no bairro Feitoria, em São Leopoldo. Após algumas tentativas de diálogo, sem resultados, com os moradores, a Prefeitura entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça. A liminar foi deferida na terça-feira (10) e o prazo de cinco dias corridos começa a contar a partir da entrega da intimação, que deve ocorrer nesta quarta (11).
“A liminar expressa de forma clara que a administração não será onerada”, destaca a procuradora-geral do Município, Angelita Belleza. De acordo com o secretário de Habitação Nelson Spolaor, o governo reestrutura a pasta tendo como objetivo um cronograma de políticas para a cidade. “Por isso não vamos admitir ocupações de áreas públicas. O primeiro passo é o diálogo. Em seguida, medias judiciais se for preciso”, ressalta.


Ocupação no bairro Campina

Também hoje (11), segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, Spolaor se reúne com representantes de uma ocupação do bairro Campina. A mesma linha de diálogo será adotada. “Reconhecemos o direito das pessoas à moradia. Mas esse trabalho será feito através de políticas públicas e não sob pressão de ocupações”, salienta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS