Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Banho de cidadania na colônia de férias do PEI

Começaram as atividades do Programa Esporte Integral
Diego da Rosa/GES
Crianças participaram das atividades na manhã desta quarta-feira
A Colônia de Férias do Programa Esporte Integral (PEI) da Unisinos começou a manhã desta quarta-feira (11) com atividades dentro das piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro São Borja, em São Leopoldo. Mais de cem crianças e adolescentes que integram o PEI participam das ações que ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, das 9 às 12 horas. “Esta é a nona edição da nossa Colônia de Férias. Tivemos 120 crianças inscritas”, disse a assistente social do programa, Tatiana Lima.
O PEI acolhe crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, de São Leopoldo, oferecendo atividades esportivas, recreativas e ligadas à percussão e dança. De acordo com Tatiana, o objetivo do projeto é prevenir situações de risco e vulnerabilidade com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. “Aqui, além dos esportes, as crianças e adolescentes têm acompanhamento psicológico”, afirmou Tatiana.
Mais disciplina e menos timidez
Mesmo sob a chuva, Amanda Tavares, 10 anos, não se cansava de brincar nas piscinas da associação. Ela participa do programa desde 2014. “Depois da aula eu costumava ficar em casa. Desde que entrei aqui aprendi, a ter mais disciplina”, afirmou a menina, que cursa o quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, no bairro Santa Teresa.
No PEI há cinco anos, a estudante Taíssa Lima participa pela quinta vez da Colônia de Férias. “Adoro isso aqui. Antes de frequentar o programa eu era tímida, não conversava com ninguém. Aqui aprendi a comunicar”, avaliou a adolescente de 17 anos que cursa o segundo ano do ensino médio da Escola Professora Haydee Mello Rostirolla, no bairro Feitoria.
Primeira participação
Ao contrário da veterana Taíssa, a pequena Luíze da Rosa, de apenas 9 anos, participa pela primeira vez de uma Colônia de Férias. “Gostei muito. Queria muito vir, mas acabei esquecendo o biquíni para tomar banho de piscina”, lamentou a garota que sonha em ser campeã de atletismo e tem como referência o velocista jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS