Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Atenção

Suplementos só devem ser ingeridos se indicados por nutricionistas

Se consumido de forma incorreta, pode trazer riscos à saúde
Divulgação
É preciso ter cuidado na hora de ingerir suplementos
Os suplementos alimentares estão em alta, e cada vez mais são presença frequente em academias. Porém, se for consumido de forma incorreta, pode oferecer riscos para asaúde.
Nutrientes em cápsula são indicados para as mais diversas funções e ajudam não só quem possui deficiência de alguma vitamina, mas também aqueles que possuem dificuldade na absorção. De acordo com pesquisa realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), 54% das casas têm, pelo menos, um consumidor de suplemento vitamínico ou mineral. A mesma pesquisa ressalta que 76% das pessoas entrevistadas não seguem uma dieta adequada acompanhada por um profissional. Portanto,os riscos são ainda maiores de realizar a suplementação de forma equivocada
Além do aumento de doenças cardiovasculares, o excesso de vitaminas e nutrientes no organismo pode causar outras formas de intoxicação. A vitamina E, por exemplo, quando consumida em grande quantidade, leva ao aumento do risco de derrame. Já o exagero na ingestão de betacaroteno, apesar de auxiliar na proteção de doenças cardiovasculares, aumenta a incidência do câncer de pulmão.
“O suplemento deve ser prescrito por um nutricionista, pois esse profissional é o responsável por atuar e conhecer os benefícios dos alimentos. Diferentemente do professor de educação física, que lida com questões físicas, nós possuímos o conhecimento teórico e técnico sobre as vitaminas e minerais necessárias para o organismo, tornando a suplementação mais segura para a dieta dos praticantes”, indica o nutricionista da G Suplementos, Diogo Círico.
Os carboidratos e proteínas podem ser ingeridos em maior quantidade, já as vitaminas são indicadas em proporção de miligramas; portanto, qualquer medida a mais pode ser um risco para a saúde. Cada pessoa possui um tipo de fisiologia, que deve ser levada em consideração para que o suplemento indicado alcance os efeitos esperados. Porém, é imprescindível estar ciente que os resultados só poderão ser alcançados com a combinação dos próprios suplementos com prática de exercícios e uma alimentação correta e balanceada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS