Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Tecnologia

Truque ajuda a cancelar envio de fotos e vídeos pelo WhatsApp

Atenção: o recurso precisa ser aplicado imediatamente, antes que o arquivo termine de ser enviado
Se você enviou um vídeo ou uma foto para um grupo errado no WhatsApp, saiba que existe um truque muito simples para evitar que o arquivo chegue em mãos erradas. Segundo a BBC, o recurso precisa ser aplicado imediatamente, antes que o arquivo termine de ser enviado.
Para que funcione, é preciso desligar a conexão com a internet antes que o envio do arquivo se complete. Sendo assim, o objetivo é não deixar que o app termine de enviar a foto ou imagem. Quanto maior o arquivo, mais tempo para evitar o envio.
Os passos são os seguintes
- Desativar a conexão com a internet o mais rápido possível, enquanto o arquivo estiver sendo enviado. No iPhone, basta colocar em "modo avião". No Android, basta abrir a janela de notificações e clicar nas opções "dados móveis" e "Wi-Fi" para desativá-las, ou acionar o "modo avião". Assim, o envio será interrompido;
- Depois, é preciso voltar à mensagem no aplicativo e verificar se a foto ou a imagem não havia sido enviada antes de interromper a conexão. No iPhone, haverá um sinal de exclamação vermelho à direita da imagem. Clique no ícone e depois na lixeira. No Andriod, sobre a imagem, haverá um "x" ou a opção para reiniciar o envio. Você deve tocar continuamente sobre a imagem, selecioná-la e apagá-la, clicando na lixeira que aparece na parte superior da tela. 
Depois é só reconectar a internet e enviar o arquivo corretamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS