Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Música

Julio Reny e Naddo Entre Gigantes serão atrações gratuitas neste sábado em São Leopoldo

'Música ao Pôr do Sol' terá início as 13 horas na Praça da biblioteca


A Praça 20 de Setembro, ou da Biblioteca como é carinhosamente chamada vai respirar música boa neste sábado (16) a partir das 13 horas com o "Música ao Pôr do Sol". Além de muita música o público terá à disposição, food trucks, cerveja artesanal, empreendimentos criativos e esportes até as 20 horas. Destaque para as apresentações do Grupo Aquarela das bandas Cactus Flor, Naddo Entre Gigantes, Jogo Sujo, Julio Reny, Eduardo Branca, Madame Bogardan e Identidade. A promoção é da rádio Unisinos FM, com realização da Marquise 51 e o apoio da Prefeitura de São Leopoldo, Madrecita e CH Amber - Iluminação Artística. Food trucks confirmados Será o Benedito? Versão Brasileira e Baita Bier, além da Feirinha Criativa e Solidária.

De acordo com os organizadores a parada criativa, que já teve duas edições realizadas em Porto Alegre, chega a São Leopoldo com uma vasta programação cultural com entrada franca. A ideia segundo eles é movimentar a economia local e levar bem estar para a comunidade. A discotecagem inicia a partir das 13 horas com Camila Kehl da rádio Unisinos FM, na sequencia seguem com a apresentação do Grupo Aquarela, com música, teatro, brincadeiras, bagunça e muita imaginação para a criançada. O show conta com cenário e figurinos coloridos, brinquedos espalhados pelo palco que se transformam em instrumentos musicais, e desenhos animados projetados em um telão mágico.

Na sequencia a partir das 14h45 a batida do rock começa a ser mais intensa com a Cactus Flor. A banda traz diversas influências que variam entre várias vertentes do rock, nacional e internacional, tais como o blues, o rock dos anos 70, grunge e o rock gaúcho. E logo depois o público vai se encantar com o porto-alegrense que por muitos anos viveu a noite leopoldense, Naddo Pontes em Naddo Entre Gigantes. Em seguida é a vez dos santa-marienses do Jogo Sujo.

Celebração com percursor do rock

A programação segue com aquele que é considerado um precursor do rock gaúcho, Julio Reny. Ele vem marcando a cena sulista com sua poesia e estilo particular de composição, desde o clássico underground "Último Verão" de 1983. No decorrer daquela década, sua banda Expresso Oriente foi um verdadeiro celeiro de músicos por onde passaram, entre outros, Frank Jorge, Edu K e Jimi Joe. No final dos anos 90, o compositor reapareceu sob a capa de country man com os Cowboys Espirituais, e ao lado de Márcio Petracco (ex-TNT) estouraram o hit "Jovem Cowboy" nas rádios do sul e sudeste do país.

A tarde rockeira terá ainda Eduardo Branca, músico, compositor, multi-instrumentista e produtor cultural e musical. Fundador das bandas Pupilas Dilatadas e M-16 que ficaram na história do Rock e da Black Soul Music na década 80/90 ele tem feito tremer os palcos por onde passa. Os integrantes da Madame Bogardan trazem para o palco suas músicas que flertam com o clássico pop rock. E por fim é a vez da Identidade celebrar a música ao pôr do sol e mostrar o que vêm por aí no seu quinto disco.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS