Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Na Venezuela

Grêmio começa a caminhada pelo tri da Libertadores

Tricolor faz sua estreia na competição continental na noite desta quinta, quando enfrenta o Zamora

Lucas Uebel/Grêmio/Lucas Uebel/Grêmio
Renato aproveitou último treinamento para conversar com os atletas
A ideia era estrear com força máxima na Copa Libertadores. Mas se não vai dar para ser assim, o Grêmio se ajeita com o que tem para começar sua caminhada na competição continental, obsessão do clube nesta temporada. As baixas no elenco não irão tirar o foco do Tricolor, que a partir das 19h30, enfrenta o Zamora, no Estádio Agustín Tovar, na Venezuela, em partida válida pelo Grupo 8 do torneio. Além da saída do volante Wallace, que se transferiu para o futebol alemão, o técnico Renato Portaluppi também perdeu Douglas, Maicon e Geromel, que estão se recuperando de lesões.  

Na tarde desta quarta-feira, o treinador gremista comandou a última atividade e não deu pistas de quem serão os substitutos dos lesionados do Tricolor. A tendência é que na zaga entre Rafael Thyere na vaga de Geromel e Michel siga como volante, no lugar do capitão Maicon. Com Lucas Barrios como opção forte para o ataque do Grêmio, Renato ainda deverá optar pela manutenção de Pedro Rocha, que vem sendo o titular no setor.

E quem pensa que o Tricolor caiu em um grupo fraco na competição, se engana. O adversário gremista é a principal força do futebol venezuelano, já tendo vencido o campeonato nacional por três vezes. Tem um toque de bola rápido e conta com jogadores velozes. Apesar das qualidades, pesa o desmanche que o clube sofreu desde o final de 2016. Cinco dos principais jogadores deixaram o clube, que contratou 12 novos reforços. Ou seja, o Grêmio terá pela frente um adversário que ainda busca o seu melhor entrosamento e isto pode ser um fator positivo a favor dos gaúchos no duelo.

Bruno e Gata OK

Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor confirmou a contratação do zagueiro Bruno Rodrigo. Depois do anúncio, o clube também inscreveu seu novo reforço e Gastón “Gata” Fernández na Libertadores. O clube pagou a multa de US$ 10 mil para atrasar por um dia o ofício à Conmebol. Agora, resta aguardar o registro de ambos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF, para serem escalados pelo técnico Renato Portaluppi.

ZAMORA

Salazar; Faría, René Flores, Fillipetto e Luis Ovalle; Vargas, Melo, Manco e Ricardo Clarke; Brian Mendozae César Martínez.

Técnico: Francesco Stifano.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha (Lucas Barrios); Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes - Estádio Augustín Tovar, em Barinas-VEN. Horário - 19h30. Arbitragem - Darío Herrera, Hernan Maidana e Cristian Navarro (trio argentino). Transmissão - Fox Sports 2.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS