Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Templo Budista

Danças sagradas marcam virada do ano-novo tibetano em Três Coroas

Apresentação é gratuita e ocorre a partir das 10 horas do próximo domingo (5)

Pedro Rocha/Divulgação
Celebração do ano novo terá apresentação de danças tradicionais
O domingo será de muita meditação e de celebração à vida em Três Coroas. O Chagdud Gonpa Khadro Ling (Templo Budista) comemorará o seu ano-novo tibetano (Losar) com uma apresentação gratuita das danças sagradas tradicionais do budismo tibetano.

A confraternização, que é aberta ao público, iniciará às 10 horas. A apresentação dura em média duas horas.

As danças sagradas simbolizam o poder da intenção positiva de evitar que qualquer escuridão, distúrbios ou energias negativas do ano que passou sejam levadas para o ano seguinte. De acordo com a crença do budismo tibetano, o ano que está iniciando é o ano do Galo de Fogo. A entrada ao local é gratuita e é recomendável que o visitante chegue para assistir ao cerimonial do Losar com antecedência.

As danças e seus significados

As danças do budismo tibetano expressam energias sagradas por meio do movimento. Segundo Jigme Tromge Rinpoche, mestre treinado por Chagdud Rinpoche (seu pai e o fundador do Templo Budista de Três Coroas), “as danças não são simplesmente performances, mas uma prática de meditação, que revela as qualidades iluminadas que existem em cada um de nós”.

Realizadas com máscaras e roupas elaboradas, as danças também celebram a aspiração de que a paz e a harmonia aumentem para todos os seres. Segundo a astrologia tibetana, esse ano, que é considerado do Galo de Fogo, vem cheio de oportunidades, mas também carrega um potencial de dispersão. Será necessário manter o foco e fazer boas escolhas para melhor aproveitar as energias desse ano.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS