Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Região

Chegou o outono: inicia a temporada do friozinho de manhã

Outono começou a partir das 7h29 desta segunda-feira

OUTONO: nova estação marca presença mexendo com a amplitude térmica ao longo do dia

Os últimos dias de verão já deram uma amostra do que serão os dias a partir de hoje. As temperaturas frias e dias mais amenos começam a prevalecer a partir de hoje, mais precisamente a partir das 7h29: dia e horário que começa o outono no hemisfério sul. Mas é bom se preparar que o frio não chega de vez. O começo da estação é marcado pelo “friozinho”. Conforme a MetSul Meteorologia, este ano a estação não será marcada por dias tão frios como no ano passado. O outono terá predomínio de dias agradáveis, com marcas perto das médias históricas.

Influências

Além disso, não há previsão de que os fenômenos El Niño e La Niña atuem no início da estação. Com isso, o Oceano Pacífico estará em uma condição neutra, mas as águas superficiais estarão muito aquecidas na faixa equatorial perto da América do Sul, o que impactará no clima gaúcho.

Entretanto, no segundo semestre, não se pode descartar estágios iniciais de um novo episódio de El Niño ao final da estação, o que provocará um aumento das chuvas no Estado, afirma o boletim divulgado na última sexta-feira.

Quanto à chuva, os meteorologistas da MetSul observam que a expectativa é de que o outono comece sob o predomínio de tempo mais seco, o que vai beneficiar a colheita da grande safra de verão, com aumento da chuva em direção ao final da estação.

Menos frio

A chegada do outono não significa que o calor fica para trás, adverte a MetSul. Alguns dias quentes são normais em abril e maio e devem ocorrer este ano. O frio quase constante visto a partir de abril do ano passado não deverá se repetir este ano. Em 2016, foram três dias de mínimas abaixo de zero em abril, seis em maio e 15 dias com marcas negativas em junho, antes do inverno. Mas alguns dias gelados e com potencial para marcas negativas e geada são esperados. 

Temperaturas

Segunda-feira: Começo do outono no Hemisfério Sul às 7h29. Dia de sol e algumas nuvens. Mínimas de 15 a 17 graus. Máximas de 27 a 29 graus. Vento fraco a moderado do quadrante Leste à tarde.

Terça-feira: Segue o tempo firme com sol e poucas nuvens. Mínimas de 16 a 18 graus. Máximas de 29 a 31 graus. Vento por vezes moderado no período da tarde, soprando do quadrante Leste.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS