Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Copa do Brasil

Inter tem missão complicada contra o Corinthians

Desfalcado, Colorado encara o clube paulista, fora de casa, em busca de vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Ricardo Duarte/Inter/Ricardo Duarte/Inter
Chileno Felipe Gutiérrez foi confirmado pelo treinador colorado e fará sua estreia como titular do Inter nesta quarta-feira
Vencer o Corinthians em São Paulo com o time completo já é uma tarefa difícil. Com desfalques importantes na equipe, o desafio é ainda maior. Essa será a missão que o Inter terá pela frente a partir das 21h45 desta quarta-feira, pelo segundo e decisivo duelo da quarta fase da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio, os colorados precisam vencer ou empatar o jogo a partir de 2 a 2 para avançar às oitavas de final. Os corintianos têm a vantagem do 0 a 0, enquanto novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O problema é que o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com o capitão D’Alessandro, com uma lesão no tornozelo. Além disso, Edenilson, com problema muscular, e Carlinhos, suspenso, também ficarão de fora do confronto. “Isso preocupa porque são jogadores que vinham mantendo uma regularidade”, lamentou Zago. “A certeza é que o Felipe (Gutiérrez) entra no meio-campo”, revelou o técnico. Para complicar ainda mais a missão colorada, o Corinthians deve contar com os retornos de Jadson e Jô.

A observação fria dos números do Inter com e sem D’Alessandro em campo nesta temporada aponta para um aproveitamento superior sem o argentino em campo (veja abaixo). É claro que a diferença se dá por conta do maior número de partidas nas quais o capitão esteve em campo, que é quase três vezes maior. E o aproveitamento em termos de pontos não reflete o desempenho da equipe. O fato é que será sem D’Alessandro que o Inter terá que brigar pela sua classificação.

Temporada 2017

Com D'Alessandro

16 jogos

9 vitórias

5 empates

2 derrotas

66,6% de aproveitamento

Sem D'Alessandro

6 jogos

4 vitórias

1 empate

1 derrota

72,2% de aproveitamento

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho ou Clayton), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico - Fábio Carille.

INTER

Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner. Técnico - Antônio Carlos Zago.

DETALHES

Local - Arena Corinthians, em São Paulo. Horário - 21h45. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique, auxiliado de Eduardo de Souza Couto e Michel Correia. Transmissão - RBS TV e Fox Sports.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS