Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Segurança

Guardas municipais treinam uso de armas não letais em São Leopoldo

Treinamento foi oferecido para 15 agentes da GCM, na tarde desta quarta-feira

Divulgação
15 agentes participaram do curso para uso de arma não letal
Nesta quarta-feira (19), 15 guardas civis municipais participam do treinamento para uso de armas não letais. A formação ocorreu no Centro de Eventos (na Avenida São Borja), das 8 às 18 horas. Os agentes da Guarda Civil Municipal Tiago Saraiva e Fábio dos Santos instruíram os demais colegas sobre o manuseio correto dos equipamentos. Segundo Saraiva, a instrução abrange teoria e prática do uso de dispositivo elétrico incapacitante e spray de pimenta. “Foram abordadas a legislação, princípios que norteiam a utilização e práticas e técnicas para abordagem e uso destes dispositivos”, explicou.

O diretor de Planejamento, Prevenção e Políticas Públicas da Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária, Antônio Goularte, acompanhou a atividade. Ele informou que, atualmente, a GCM de São Leopoldo possui 50 dispositivos não letais. “O uso deste tipo de equipamento vem se mostrando bastante útil no dia a dia dos agentes de segurança em todo mundo, dando segurança em abordagens a indivíduos que em determinadas situações possam causar ameaça contra si ou a terceiros, mas sem expô-los a um dano maior”, disse Goularte.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS