Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Região

Sem plantão: Delegacias de Polícia em Sapucaia somente em horário comercial

Mudança foi tomada, segundo delegado regional, em virtude do déficit de policiais civis

O atendimento para registro de ocorrências na Polícia Civil em Sapucaia do Sul desde o início deste mês ocorre somente em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas. O plantão, fora desses horários e nos fins de semana, que antes era coberto pela 1a Delegacia de Polícia da cidade, foi fechado no último dia 31 de março. A medida, segundo o diretor da 2a Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2a DPRM), delegado Cristiano Alvarez, foi tomada devido ao déficit de policiais.

Para suprir cada plantão eram necessários quatro agentes, que, por conta disso, ganhavam direito a folga depois de cada dia trabalhado fora da carga horária normal. Nos horários em que a DP está fechada, as ocorrências são registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas ou por meio do site da Polícia Civil, www.pc.rs.gov.br. No endereço virtual podem ser registrados casos como furto, roubo sem lesões, perda de documentos, maus tratos a animais, perturbação, desaparecimento, violação de domicílio, entre outros.

“Esse plantão na 1a Delegacia registrava apenas ocorrências simples, de menor complexidade e gravidade, uma vez que todos os fatos graves e prisões sempre foram registrados na DPPA”, explica Alvarez. Apesar de a novidade ser vista com receio por grande parcela da comunidade sapucaiense, o delegado regional diz acreditar que não haverá prejuízos à população. “Pelo contrário, o efetivo foi direcionado para esclarecer os crimes. Dessa forma a Polícia Civil prioriza a investigação e as atividades cartorárias para buscar ainda maior elucidação dos casos”, comenta.

Sapucaia do Sul conta com duas delegacias de polícia. A 1a DP, localizada no bairro Santa Catarina, atende, entre outros bairros localidades como Cohab, Carioca, e parte do Centro. Já a 2a DP, localizada, no Centro, é responsável pelas ocorrências dos bairros Vargas, Nova Sapucaia, Camboim e Capão da Cruz, entre outros.

Novo delegado tomou posse este mês 

Delegado Fernando Matzenbacher Siqueira assumiu no dia 7 de abril Desde o último dia 7 de abril a 1a Delegacia de Polícia (1a DP) de Sapucaia do Sul está com novo delegado titular. O cargo antes ocupado por Daniel Ordahi agora é de Fernando Matzenbacher Siqueira. Formado na turma de delegados de 2010, Siqueira já trabalhou nas delegacias de Anta Gorda, Fontoura Xavier, Taquara e mais recentemente estava na 2a DPPA de Porto Alegre. “Passei quatro anos no interior e já estava há tempos pleiteando uma vaga mais próximo de Porto Alegre e da minha família. Sempre gostei da atividade fim da polícia judiciária, a investigação. Será um grande desafio, mas espero desenvolver um bom trabalho no município”, diz.

Enquanto se familiariza com as ocorrências da cidade, Siqueira já planeja os próximos meses na nova delegacia. “Vamos priorizar o que está atrasado, como alguns requerimentos do Ministério Público e do poder Judiciário para depois iniciarmos o nosso trabalho de combate aos crimes de tráfico de drogas, roubos de carros e homicídios”, diz. Para garantir o sucesso nas ações e contribuir com a diminuição nos índices de violência da cidade o novo delegado espera contar com o apoio da comunidade por meio de denúncias que podem ser feitas diretamente ao setor de investigação pelo telefone 3451.5920. .

Gerdau faz doação de câmeras para DP 

Também neste mês a 1a Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul foi contemplada com a doação de oito câmeras de segurança, feita pela Gerdau Riograndense. Os equipamentos foram instalados no interior e fora do prédio da DP. As imagens captadas são acompanhadas pela central de monitoramento da Guarda Municipal da cidade. “Temos como um de nossos compromissos contribuir com o desenvolvimento das comunidades no entorno das nossas operações. Com esse apoio à Polícia Civil, esperamos colaborar com a atuação da corporação em Sapucaia, estendendo extramuros nossa preocupação com a segurança das pessoas”, afirma Tiago Beleza, gerente da usina Riograndense.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS