Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Após 10 anos

Microsoft abandona o Windows Vista

Empresa informou que não oferecerá mais suporte para o sistema, lançado há dez anos

Reprodução
Logotipo do Windows Vista, sistema operacional lançado em 2007 que acaba de ser descontinuado pela Microsoft
A Microsoft informou nesta terça-feira (11/4) que não oferece mais suporte para seu sistema operacional Windows Vista, lançado originalmente há dez anos, em 2007. Depois dele vieram o Windows 7, o Windows 8 e o Windows 10 (não houve versão 9).

O comunicado da empresa:

Após 11 de abril de 2017, os clientes do Windows Vista não receberão novas atualizações de segurança, hotfixes que não sejam de segurança, opções de suporte técnico gratuitas ou pagas ou atualizações de conteúdo técnico on-line da Microsoft. A Microsoft forneceu suporte para o Windows Vista nos últimos 10 anos, mas chegou o momento para nós, juntamente com nossos parceiros de hardware e software, de investir nossos recursos em tecnologias mais recentes para que possamos continuar a oferecer novas e grandes experiências.

O que acontece se eu continuar usando o Windows Vista?

Se continuar a utilizar o Windows Vista depois de o suporte ter terminado, o computador continuará a funcionar, mas poderá tornar-se mais vulnerável a riscos de segurança e vírus. O Internet Explorer 9 não é mais compatível, por isso, se o seu PC com Windows Vista estiver conectado à Internet e você usar o Internet Explorer 9 para navegar na Web, talvez exponha seu PC a ameaças adicionais. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam a otimizar para versões mais recentes do Windows, você pode esperar encontrar mais aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows Vista.

A Microsoft também parou de fornecer o Microsoft Security Essentials para download no Windows Vista. Se você já tiver o Microsoft Security Essentials instalado, você continuará recebendo atualizações de assinatura antimalware por um tempo limitado. No entanto, observe que o Microsoft Security Essentials (ou qualquer outro software antivírus) terá eficácia limitada em PCs que não possuem as atualizações de segurança mais recentes. Isso significa que os PCs que executam o Windows Vista não serão seguros e ainda estarão em risco de vírus e malware.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS