Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Nesta sexta

Orpheu recebe o espetáculo Simplesmente Herta

Ingressos da peça serão revertidos para o Museu Histórico Visconde de Mauá

Diego da Rosa/GES
Espetáculo Simplesmente Herta vai arrecadar fundos para o Museu Visconde de São Leopoldo
“Tenho 65 anos há dez anos! Me sinto na flor da idade, me sinto feliz, amada e perplexa com a minha beleza. Descobri que não tem idade para aprender e viver. Vivo a mulher de hoje e lembro a menina de ontem. Não sou tia, nem senhora, sou Simplesmente Herta.” É assim que o espetáculo  na Sociedade Orpheu, a partir das 20 horas desta sexta-feira (19). O evento, que visa arrecadar fundos para o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, promete arrancar gargalhadas da plateia.

Conforme o idealizador do personagem, o ator e diretor Carlos Alberto Klein, 48 anos, diz que Herta nasceu de um processo e de um trabalho em cima da cultura alemã. “Ela é uma mulher do interior, que nasceu e cresceu no interior, dona de casa e trabalhou na agricultura. Uma pessoa longe das vaidades”, detalha ele, que mora em Dois Irmãos. A mulher foi escrita e pensada por Klein, ela é forte e falante e chega em São Leopoldo com um novo espetáculo. “As pessoas gostam, acham bom e para mim é gratificante, porque representa a mulher e atinge todas as idades.”

A primeira peça falava sobre a Imigração Alemã e, agora, é uma nova fase da personagem. No “Simplesmente Herta”, ela é viúva, entra na Internet, mas mesmo com tanta modernidade, ainda acredita no Santo Antônio. “A mulher é valorizada no espetáculo. Ela surge com novo visual, usa vestido, acessórios e maquiagens”, detalha. Simples e que sempre teve dificuldades na vida, ela não está mais preocupada em encontrar um novo amor, mas sim em viver. “É um novo visual, uma nova mulher.”

Para todos os públicos

Herta fala com todos os públicos, com pessoas de 15 a 90 anos. Carlos Alberto explica que no lançamento do novo espetáculo, no Teatro Feevale, o público lotou a plateia. “Estou muito feliz em estar em São Leopoldo. Parte da arrecadação do ingresso irá para o Museu Visconde de Mauá e tenho certeza que todos que forem assistir gostarão”, declara.

Um homem por trás de Herta

Casado há 23 anos com Mara Lúcia, Carlos Alberto tem uma filha, a Marina. A vida com duas mulheres também serve de inspiração para compor a personagem. “Tudo o que faço de errado em casa eu coloco na Herta, a história que ela conta é igual a que acontece na casa de todo mundo. O homem não muda, não adianta, só muda de endereço”, brinca. Por interpretar uma mulher, o ator e diretor cuida de cada detalhe para que a personagem não perca a essência feminina. “Desde pintar a unha, até estar maquiada. Tudo é observado. Uma vez um homem viu a Herta na televisão e foi até Dois Irmãos para conhecê-la, queria casar”, revela.

Os ingressos

Os bilhetes para assistir o espetáculo estão à disposição na Associação Comercial, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist – SL), Vila Rica Imóveis e Lojas TaQi do Município. Os ingressos custam R$ 20 antecipados e R$ 40 na hora. A classificação é livre, sendo que menores de 14 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses, que ficarem no colo dos pais, não pagam. A realização é da Curto Arte Companhia de Teatro, Renovare, Sociedade Orpheu e Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. Mais informações podem ser obtidas através do 3564-4888 ou 99627-3713. Detalhes também podem ser solicitados pelo e-mail curtoarteprojetos@gmail.com.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS