Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Fim de semana

Bandinha, chope e comida típica alemã no Re-Kerb de Portão

Festividade ocorre neste domingo

Divulgação
Tradição: evento da Comunidade Evangélica Luterana vai reunir grupos folclóricos e shows
Bandinha típica alemã, apresentações artísticas e culturais, jogos germânicos e muita diversão. É assim que promete ser o domingo, dia 21, no Centro de Atividades Lothar Kern, no Centro de Portão. Das 13 às 19 horas ocorre a primeira edição do Re-Kerb Municipal, organizado pela Comunidade Evangélica Luterana, com apoio das entidades locais e prefeitura.

Integrante da comissão responsável pela ação, Paulinho Silva diz que a atividade integra a programação que se iniciou no sábado, dia 6. “O nome é Kerb e Re-Kerb de Portão, que será realizado em três fins de semana. O primeiro foi nos dias 6 e 7, dia 13 também tivemos atividades e será encerrado no domingo”, revela.

Haverá barraquinhas de doces, produtos caseiros e tradicionais feitos na hora, além de apresentação de grupos folclóricos de Igrejinha e Estância Velha, e a banda Nova Geração. “Estamos com uma expectativa muito grande. A ideia é resgatar essa tradição em Portão e realizar, anualmente, essa promoção. Teremos uma decoração especial, dois latões de chope já foram colocados na entrada da cidade”, enfatiza.

Voluntários

Ele salienta que tudo é feito por voluntários e a renda será destinada às instituições que são parceiras da ação. A venda de chope, por exemplo, será revertida para a Fundação Hospitalar Educacional e Social de Portão (Fuhesp).

Programação agita os fins de semana

Nos dias 6, 7 e 13, o movimento foi intenso em Portão. Mais do que o esperado, revela Paulinho, que acredita que o Re-Kerb será o nascimento de uma nova cultura em Portão. “Queremos que as famílias participem, aproveitem o domingo conosco, brincando, se divertindo, conhecendo mais a cultura germânica”, afirma ele.

Sempre envolvido com as atividades da cidade, Paulinho quer que através de eventos, o município consiga atrair mais visitantes. “Vai começar cedo e terminar no início da noite, justamente para que todos possam comparecer ao local com segurança e aproveitar o dia”, frisa. A segurança conta com o apoio da Brigada Militar.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS