Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Música

Projeto MusiCâmara terá recitais em Esteio e São Leopoldo

Quarteto de Cordas e Clarinete é o destaque nas duas apresentações na semana

Augusto Maurer/Divulgação
Apresentações serão realizadas em Esteio e São Leopoldo
A semana será marcada por duas edições especiais do projeto MusiCâmara. A iniciativa cultural, com realização do Ministério da Cultura e a Presto Produções e Promoções Artísticas, traz às cidades de Esteio e São Leopoldo o concerto do Quarteto de Cordas e Clarinete, que é formado por Diego Grendene (clarinete), Brigitta Calloni (violino), Hella Frank (violino), Gabriela Vilanova (viola) e Neemias Santos (violoncelo). As apresentações ocorrerão nos dias 22 de junho, quinta-feira, às 20 horas, na Casa de Cultura de Esteio e no dia 23 de junho, sexta-feira, às 20 horas na Igreja do Relógio, São Leopoldo.

O concerto esteiense dá início a uma parceria entre a Presto e a Secretaria de Cultura de Esteio. Para Ailton Abreu, produtor do MusiCâmara, o retorno do projeto à cidade de Esteio é fundamental, levando a música de concerto para a comunidade esteiense, dando continuidade a formação de público na região e também oportunizando aos profissionais da música mais um espaço para mostrar o seu trabalho.

Abreu ressalta que o objetivo do projeto também é ser um importante elemento na formação cultural da comunidade, pois além de proporcionar cultura à comunidade leopoldense e da região, o projeto funciona com um diferencial didático junto aos alunos. “A cada mês um músico vai até uma escola, indicada pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de explicar aos estudantes o que será apresentado no concerto, entre compositores, obras e instrumentos.” Com coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e produção cultural de Abreu, o MusiCâmara é aberto à comunidade geral e estudantes, com entrada gratuita.

Repertório

O repertório conta com obras de Sigismund von Neukomm (1778-1858), Alexander Abramovich Krein (1883-1951) e George Gershwin (1898-1937). Entre os trabalhos serão executadas as composições Quinteto para Clarinete e Cordas, Op. 8, de Neukomm; Esquisses Hébraïques, Op. 12, de Krein; e Canções para Clarinete e Quarteto de Cordas, com arranjo de Stanley Silverman, de Gershwin.

Serviço

O quê: Projeto MusiCâmara – 10 anos – Recital do Quarteto de Cordas e Clarinete

Quando: 22 de junho

Horário: 20 horas

Onde: Casa de Cultura de Esteio (Rua Padre Felipe, 900 – Centro, em Esteio)

Acesso: entrada franca

O quê: Projeto MusiCâmara – 10 anos – Quarteto de Cordas e Clarinete

Quando: 23 de junho

Horário: 20 horas

Onde: Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450 – Centro, em São Leopoldo)

Acesso: entrada franca


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS