Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Futebol

Ex-Aimoré estreia no Brasileirão 2017 pelo Fluminense

Volante Mateus Norton foi negociado no ano passado e estreou diante do Grêmio, na última quarta-feira (14)

Nelson Perez/15 22:46:05
Volante Mateus Norton foi negociado no ano passado e estreou diante do Grêmio, na última quarta-feira (14)
As trocas e intercâmbios onde jogadores jovens têm experiências em clubes grandes são constantes. São raros os casos, entretanto, que eles realmente chegam a profissionalizar em equipes de renome nacional. Mateus Norton Gomes Chaves, 20 anos, volante, esteve no Gauchão pelo Aimoré em 2016. Antes disso, esteve no grupo de juniores do Índio Capilé, onde já chamou a atenção pela raça e grande qualidade na saída de jogo. Com todo o destaque, o guri de Campo Bom surtiu interesse de Grêmio, Internacional e também Fluminense. O acerto ocorreu com o tricolor carioca e, desde o ano passado, ele está no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (14), em disputa entre Fluminense e Grêmio, o reencontro com o Rio Grande do Sul ocorreu para Mateus. Apesar da derrota para os gremistas por 2 a 0, Mateus estreou no Campeonato Brasileiro 2017 como titular, no Estádio Maracanã e contou à reportagem do Jornal VS um pouco de como tem sido sua rotina nessa nova realidade do time de Abel Braga.

Sobre a oportunidade

“A gente fica um pouco triste por não ter vindo o resultado, mas fiquei feliz por receber essa grande oportunidade que Deus concedeu e também pelo Abel, que tem visto meu esforço diário”, comentou Mateus. Conhecido por aproveitar garotos da base, Abel Braga tem ofertado espaço e, com isso, Mateus garante que está em busca do melhor aproveitamento dos momentos em que for a campo.

Uma lesão no menisco prejudicou o atleta, que ficou parado por dois meses nesse início de ano. Agora, ele busca retomar o foco e permanecer com o elenco principal. “Ele (Abel Braga) me elogio muito na pré-temporada e depois me machuquei. Mesmo assim ele continua me ajudando e falou que era pra eu focar e ter paciência.”

Conselhos cariocas e contato aimoresista

Para as próximas rodadas do brasileirão, a concorrência no Flu seguirá grande. A equipe está na décima colocação e precisa reagir na competição. ”Vou me manter focado, à espera de outras oportunidades e quando receber agarrarei com unhas e dentes porque tem bastante jogos pela frente”. De acordo com Mateus Norton, a experiência de colegas de grupo tem sido muito importante para seu crescimento. “Quem conversa bastante com a gente é o zagueiro Henrique. Todos da base tem um bom potencial, mas sozinho ninguém resolve”, contou o volante, ao falar dos conselhos recebidos por Henrique, que teve passagem pela Europa e esteve na Copa do Mundo de 2014 com o Brasil.

Além disso, Mateus salientou o contato permanente com o técnico dos juniores do Aimoré, Arilson Costa. “Falo com ele quase todo o dia e com o pai do Douglas (centroavante da base aimoresista que é carioca). O Arilson sempre conversa comigo sobre a família, me da força e me conta sobre o Aimoré”, disse o jogador que espera ser convocado para o clássico de domingo, diante do Flamengo, novamente no Maracanã.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS