Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Tricolor

Grêmio está a uma vitória da liderança do Brasileirão

Caso vença o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, a equipe tricolor passa o Corinthians e assume a ponta da tabela

Lucas Merçon/Fluminense
Equipe gremista vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, sendo que a última delas foi sobre o Fluminense no Maracanã
O Grêmio entra em campo às 20 horas desta segunda-feira, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e enfrenta o Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileirão. Em boa campanha nesta primeira fase do campeonato, a partida tem um destaque ainda maior para os gaúchos: depois do empate por 0 a 0 entre Corinthians, atual líder com 20 pontos, e Coritiba, na manhã de domingo, o Tricolor tem a chance de assumir o topo da tabela de classificação. Caso o time do técnico Renato Portaluppi vença a equipe mineira, o Grêmio termina a rodada em primeiro lugar, com 21 pontos. O Cruzeiro ocupa a 14ª posição, com 10 pontos, apenas dois à frente do primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Depois da vitória contra o Fluminense por 2 a 0, na quinta-feira passada, no Maracanã, equipe e comissão técnica continuaram no Rio de Janeiro e realizaram seus treinos na Gávea, o Centro de Treinamentos do Flamengo. A última preparação, na manhã de domingo, foi focada em trabalhos de posse de bola. Depois, o tradicional rachão e o encerramento dos trabalhos com treinos de cruzamento e conclusão ao gol. Os zagueiros Geromel, Kannemann, os laterais Edílson e Cortez e os volantes Michel e Arthur foram poupados dos trabalhos de chute a gol. A escalação para o jogo ainda é uma dúvida, já que os trabalhos de treinamento não apontaram nenhuma possível equipe para encarar o Cruzeiro.

Pode ser que a escalação continue com quatro volantes: Maicon, Michel, Ramiro e Arthur. Entretanto, o atacante Everton ainda é uma possibilidade de opção e poderia estar entre os titulares, mudando o esquema tático. Após o treino de domingo, o lateral-esquerdo Bruno Cortez declarou, em coletiva, que espera um jogo difícil. “O ataque do Cruzeiro é muito forte. Eles vêm de um resultado negativo e vão jogar em casa com a sua torcida. Virão com tudo contra o Grêmio. Vamos entrar ligados.” Sobre a possibilidade de alcançar a liderança, Cortez acredita que o resultado pode vir naturalmente. “Deixa o Corinthians fazer o jogo deles. Temos oportunidade de melhorar a cada partida”, comentou, confiante. 

AZUIS

Na última partida entre Grêmio e Cruzeiro no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado, onde o Tricolor venceu por 2 a 0. A lembrança traz uma boa expectativa para o jogo de hoje.

Entretanto, para o zagueiro Kannemann, 2017 e o Brasileirão são diferentes. “Outro ano e outro campeonato. Tem alguns jogadores diferentes (se referindo ao Cruzeiro), mas acho que os dois times vão tentar ganhar e somar pontos. Vai ser um jogo disputado e bonito de olhar.”

O Grêmio tem o ataque mais efetivo do Brasileirão, com 18 gols em 7 jogos.

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafinha); Ábila (Sobis). Técnico - Mano Menezes.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon (Everton), Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico - Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Mineirão, em Belo Horizonte. Horário - 20 horas. Arbitragem - Raphael Claus, auxiliado por Alex Ribeiro e Tatiane Camargo (Trio paulista). Transmissão - SporTV e Pay-per-view.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS