Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Política

OAB cobra ação do Congresso sobre impeachment de Temer

Segundo entidade, a Câmara não pode "continuar agindo com cinismo" e seu presidente, Rodrigo Maia, "deve satisfação à população"

Evaristo Sá/AFP
Presidente Michel Temer
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, voltou a pedir neste sábado (17) a saída do presidente Michel Temer da Presidência da República. Em comunicado divulgado depois da polêmica entrevista do empresário Joeley Batista, da JBS, à revista Época que chegou às bancas hoje, Lamachia diz que "é preciso proteger as instituições" e que o Congresso Nacional não pode "continuar agindo com cinismo, como se nada estivesse acontecendo no País".

E faz uma dura cobrança ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ): "O presidente da Câmara deve satisfação à população e, por isso, precisa pautar com urgência a análise dos pedidos de impeachment (contra Temer)".

O presidente da OAB reiterou ainda o entendimento já manifestado pela entidade, de que existem elementos suficientes para caracterizar crime de responsabilidade do presidente Michel Temer, o que daria embasamento técnico-jurídico ao pedido de impeachment encaminhado pela entidade ao Congresso.

"O próprio presidente tornou os fatos incontroversos ao confirmar a conversa com Joesley Batista em que o empresário lhe relatou uma série de ilícitos. Nada ter feito após receber essas informações é crime de responsabilidade e, segundo a Constituição, deve ser punido com impeachment", concluiu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS