Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
De olho nos clientes

A uma semana da data, comércio espera alavancar vendas de Dia dos Namorados

Data também deve impulsionar o setor de serviços, como restaurantes e estéticas

Diego da Rosa/GES
FCDL-RS projeta um crescimento de 3,5% a 5% nas vendas do varejo, na comparação com 2016.
Terceira data mais lucrativa para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados já mobiliza lojistas na região. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) projeta um crescimento de 3,5% a 5% nas vendas do varejo, na comparação com 2016.

Em uma floricultura localizada na avenida João Corrêa, em São Leopoldo, a fachada decorada já atrai clientes. “Estamos apostando em cestas de café da manhã e de happy hour, combinando elementos como bebidas, pelúcias e cartões”, conta Ruana Souza, vendedora do estabelecimento. “Aumentou bastante o movimento desde que decoramos a vitrine, mas sabemos que a maioria das pessoas deixa para o último final de semana”, afirma.

Em uma loja de sapatos e acessórios na Rua São Caetano, botas e bolsas são a principal aposta. Caroline Stumm, gerente do estabelecimento, conta que a loja atenderá em horário especial para receber os clientes de última hora. “Vamos abrir no domingo do dia 11, e esperamos que as vendas aumentem nesta semana, projeta.

A expectativa da FCDL-RS é que o ticket médio na aquisição dos produtos suba de R$ 90,00, em 2016, para R$ 95,00 neste ano. A justificativa é a provável seletividade dos clientes na busca da melhor relação custo-benefício dos produtos. Já a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) projeta um crescimento de 7% nas vendas de vinhos para a data, na comparação com 2016. O setor também prevê a comercialização de 1,4 milhão de caixas de bombons, número 5% superior ao ano passado.

Data cairá na segunda-feira

Com o 12 de junho na segunda-feira, estabelecimentos que não costumam abrir no segundo dia da semana vão mudar o horário de atendimento. É o caso de uma estética localizada na Rua Primeiro de Março. “O pessoal vem para se preparar para a noite. Os serviços mais procurados são escova, mão e corte de cabelo”, conta a funcionária Roberta Lazzarete.

“Já temos muitas reservas para o dia”, comemora. Restaurantes e pizzarias sem expediente na segunda-feira também devem alterar o atendimento, já que o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o setor.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS