Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
DEIC

Polícia Civil realiza duas operações em Sapucaia do Sul

Dois homens foram presos no bairro Freitas, outros dois autuados no bairro Boa Vista

Polícia Civil/Polícia Civil/Divulgação
Ação do DEIC ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) em dois bairros de Sapucaia do Sul
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)  realizaram duas operações na tarde desta segunda-feira (19) Sapucaia do Sul. Dois homens foram presos na ação batizada como Operação Anzol, no bairro Freitas. Os suspeitos foram pegos a partir de informação repassada pelo setor de segurança da empresa NET de que um homem oferecia a clientes materiais de uso exclusivo das operadoras de telefonia e empresas de TV por assinatura. Segundo a denúncia à Polícia, o suspeito oferecia os bens na Internet.

A Polícia Civil obteve a informação de que o suspeito faria a entrega das mercadorias no bairro Freitas, na tarde de ontem. Segundo informações do Deic, os policiais foram até a residência suspeita, onde, durante a revista, encontraram os objetos de telefonia e TV por assinatura. Além do suspeito de venda ilegal, havia outro homem na casa. Ele também foi preso depois que os policiais encontraram uma espingarda escondida debaixo de uma cama.

O suspeito de comercialização ilegal de serviços de telecomunicações, um homem de 36 anos, que não teve a identidade revelada pela Polícia, foi preso em flagrante. Já outro homem, de 34 anos, que também não teve o nome divulgado, foi autuado por receptação qualificada e por posse irregular de arma de fogo.

O delegado Luciano Dias Peringer ressalta que a aquisição dos equipamentos das concessionárias de telefonia móvel acarretam um prejuízo para toda a sociedade, e não só para a empresa. “Essa ação delitiva afeta a comunicação de toda uma cidade, atingindo hospitais, creches, o comércio, o setor de serviços e os serviços públicos”, pontua. O crime de receptação qualificada tem pena prevista de dois a oito anos de reclusão; a posse irregular de arma de fogo pode acarretar de um a três anos de detenção. O flagrante foi lavrado na DRCP/Deic. Posteriormente os presos foram encaminhados ao sistema carcerário.

Crime ambiental no bairro Boa Vista

Policiais da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) realizaram mais uma fase da Operação Ambiente Sustentável em Sapucaia do Sul. Na tarde de hoje, dois homens foram autuados em flagrante no bairro Boa Vista depois de uma inspeção realizada numa empresa de triagem e armazenamento de resíduos. Os proprietários foram liberados após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial. Segundo a delegada Marina Goltz, a empresa é considerada potencialmente poluidora e foi constatado que havia substâncias potencialmente tóxicas sendo armazenadas em desconformidade com as exigências legais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS