Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Esporte

Campo Bom sedia Campeonato Estadual de Handebol Masculino

Seis equipes disputaram a primeira fase da competição

  • Campeonato Estadual de Handebol Masculino é disputado no CEI, em Campo Bom
    Foto: Inézio Machado /GES
  • Campeonato Estadual de Handebol Masculino começou neste sábado em Campo Bom
    Foto: Inézio Machado /GES
  • Seis equipes disputaram a primeira fase da competição
    Foto: Inézio Machado /GES
  • Campeonato Estadual de Handebol Masculino começou neste sábado em Campo Bom
    Foto: Inézio Machado /GES
  • Campeonato Estadual de Handebol Masculino começou neste sábado em Campo Bom
    Foto: Inézio Machado /GES
A primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol Masculino 2017 teve as partidas iniciais realizadas neste sábado (15). O evento esportivo é sediado em Campo Bom, no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI). Seis equipes disputam a competição, divididas em duas chaves. Nesta primeira fase, os times da chave A competem contra os da B. Estão participando a Associação Esportiva Campo Bom (AECB), de Campo Bom, Clube Cultural Canoense, de Canoas, ASH/Praxis, de Santa Maria, Recreio da Juventude e APAHAND, ambos de Caxias do Sul, além do grupo da UFRGS, de Porto Alegre.

Atuais vice-campeões, os campo-bonenses começaram os jogos vencendo contra a equipe de Canoas, por 25 a 21. “Nesta primeira fase estamos apostando em buscar já uma classificação, para que possamos jogar a segunda com mais tranquilidade. Ficamos em segundo lugar no ano passado, mas em 2017 vamos em busca do título gaúcho”, ressalta o técnico do time, Leonardo Tonetto.

Representando o conselho fiscal da Confederação Brasileira de Handebol, Sérgio Alves marcou presença no Campeonato. “O atleta adulto joga com mais qualidade. A tendência é da competição esquentar ainda mais a partir da segunda rodada. A nível de Estado, o que tem de melhor das equipes masculinas de handebol está aqui”, diz.

Próximas fases

Marcada para o mês de novembro, a segunda etapa ocorre entre os dias 10 a 12. Nesta fase, as partidas acontecem dentro das próprias chaves. Com a soma geral de pontos, quatro times se classificam para as semifinais. O primeiro colocado joga contra o quarto para definir o campeão, e o segundo e terceiro se enfrentam para decidir a terceira posição. As datas das finais ainda serão estabelecidas, mas estão previstas para o começo do mês de dezembro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS