Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Libertadores

Grêmio vence na Argentina e larga em vantagem nas oitavas de final

Tricolor venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 fora de casa

Lucas Uebel/Grêmio
Ramiro marcou gol aos 45 segundos do primeiro tempo
Muito se falou antes da partida da noite desta terça-feira na Argentina, que o Grêmio vinha com uma certa “zica” em suas participações nas oitavas de final de Copas Libertadores. Mas jogando o fino da bola nessa temporada, o Tricolor fez o necessário e largou em vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Em um jogo encardido, com muitas faltas, poucas jogadas de qualidade devido ao campo encharcado, o time de Renato Portaluppi não perdeu a cabeça e arrancou bem com sua participação na fase de matas da competição continental. Venceu o Godoy Cruz por a 1 a 0, com gol de Ramiro, e decidirá na Arena, no dia 9 de agosto, se avança para a próxima fase da Libertadores.

Com um gol marcado muito rápido, antes do primeiro minuto de partida, o Tricolor já mostrava que estava disposto a sair da Argentina com a vitória. Aos 45 segundos, Kannemann lançou bola ao ataque, Barrios deu uma casquinha para Pedro Rocha e o atacante avançou na linha de fundo e cruzou para Ramiro bater firme e anotar o gol. Dali em diante o Grêmio assustou em cobrança de falta de Edilson, que explodiu no travessão, aos 20min e com Barrios aos 40min. Grohe também foi um dos personagens da partida, tendo participado efetivamente de no minímo duas defesas importantes. Na segunda etapa o Tricolor recuou muito e os argentinos se jogaram ao ataque em busca do gol de empate. Mas com uma zaga muito firme, os azuis não foram vazados e voltam para Porto Alegre com boa vantagem nas oitavas.

Azuis

Luan que teve boa participação no jogo lamentou o placar minímo, mas valorizou a vitória na Argentina. “Poderia, né (sair mais gols)? Criamos. Foi um jogo complicado. Mas mostramos que, além de jogar, sabemos fazer uma partida disputada, brigada. O campo pesado fez ter mais contato”, garantiu o jogador, que pode estar indo para o Milan, da Itália.

GODOY CRUZ-ARG: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Olivarez, Leonel Galeano e Facundo Cobos (Angeleri); Ángel González (Pol Fernández), Fabián Henríquez, Gastón Giménez e Juan Garro; Javier Correa e Morro García Técnico: Lucas Bernar.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Fernandinho) Técnico: Renato Gaúcho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS