Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Derrota no Brasileirão

Tricolor é surpreendido pelo Avaí na Arena

Grêmio esbarra no goleiro, perde pênalti e leva 2 a 0 da equipe catarinense

Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio, de Luan, esbarrou no goleiro adversário e perdeu em casa para o Avaí
Se tem uma coisa difícil nessa vida, é explicar a derrota do Grêmio para o Avaí por 2 a 0, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor teve domínio da partida, com mais posse de bola e várias chances de balançar a rede, mas esbarrou num dia inspiradíssimo do goleiro Douglas, ex-Grêmio, e ainda teve um pênalti desperdiçado por Edílson antes mesmo dos catarinenses pensarem que poderiam vencer a partida. O resultado surpreendente fez o clube gaúcho amargar a terceira derrota consecutiva na competição, cair para o 3º lugar e ficar a dez pontos atrás do líder Corinthians.

A estratégia do Avaí foi clara desde o começo do jogo de ontem, esperar o Grêmio no seu campo e sair nos contra-ataques. O Tricolor teve domínio total no primeiro tempo, mas os jogadores não esperavam que o goleiro adversário fosse montar uma verdadeira muralha. Douglas fechou a meta na Arena e, aos 13min do segundo tempo, o arqueiro avaiano segurou até a bomba de Edílson em cobrança de pênalti.

Fulminante

E como não fez o dever de casa, o Grêmio acabou sofrendo dois gols em contragolpes fulminantes. Aos 28min, Simião acertou o ângulo de Leo, e depois Júnior Dutra matou o jogo aos 39min. O próximo adversário gremista é o Flamengo, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, e vai valer a vice-liderança do Brasileirão.

Ficha Técnica

Grêmio

Leo; Edílson (Everton), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Bolaños), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Lincoln). Técnico - Renato Portaluppi.

Avaí

Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan (Simião), Judson, Juan (Willians), Pedro Castro; Rômulo (Júnior Dutra) e Joel. Técnico - Claudinei Oliveira.

Detalhes

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Arbitragem - Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS