Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Região

Em sete dias sete carros foram recuperados pela Polícia Civil em Sapucaia

Esconderijos para veículos foram descobertos em diferentes bairros durante as ações

Polícia Civil/Divulgação
Audi A3 foi recuperado em estacionamento no Centro
Num intervalo de sete dias a Polícia Civil, em ações de diferentes delegacias, recuperou, pelo menos, sete veículos em situação de furto ou roubo em Sapucaia do Sul. Os automóveis estavam em diferentes bairros, em locais usados como depósito ou esconderijo para os produtos do crime. Somente na sexta-feira passada, dia 14, foram localizados no município quatro carros. Três deles em investidas da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Canoas, coordenadas pelo delegado Thiago Bennemann Gonçalves.

Duas caminhonetes Toyota Hilux roubadas em Caxias do Sul foram recuperadas na garagem de uma casa, usada, segundo a polícia, para ocultar veículos roubados e furtados. O bairro onde ficava a residência não foi informado. Já no Centro, os agentes encontraram em um estacionamento um Audi A3 roubado horas antes no bairro Auxiliadora na capital. No interior do carro foi apreendido um aparelho conhecido como jammer, utilizado pelos criminosos para bloquear sinais de rastreadores veiculares. Ninguém foi preso. As duas ações, que ocorreram entre a madrugada e a manhã, fizeram parte de um conjunto de medidas regulares desencadeadas pela DFRV na denominada Operação Corta-Corrente, que busca o aumento no índice de recuperação de veículos subtraídos na área da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2a DPRM).

Também na sexta-feira, à tarde, agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), recuperaram na cidade um Kia Sportage roubado em Caxias do Sul. Ele foi localizado na garagem de uma casa no bairro Camboim. O carro já estava com as numerações dos vidros suprimidas. No local os policiais encontraram gabaritos e moldes de novos numerais. Um homem de 35 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido em flagrante. Segundo a polícia, o homem preso já tinha antecedente por roubo e furto qualificado.

Má fama na cidade 

Ao mesmo tempo em que preocupa, o elevado número de carros roubados e furtados recuperados em Sapucaia acaba virando assunto e até piada nas rodas de conversa. “A gente não precisa nem ler a notícia inteira. Se tem as palavras roubo e carro, com certeza tem Sapucaia do meio. É o que justifica a má fama da cidade”, opina o mecânico Sílvio Barth, 34 anos. Conforme o delegado Adriano Nonnenmacher não há uma explicação científica que fundamente esta condição do município.

“Só neste semestre a DRV/DEIC realizou três ações em Sapucaia, com descoberta de esconderijos de carros roubados, drogas e armas. Os presos nestas ações atuavam em todo o Estado. Em todas as cidades da grande Porto Alegre há atuação de ladrões de carro, e servem também de moradia. O local de moradia nem sempre é o mesmo da zona de atuação criminosa. Porto Alegre, por exemplo, acaba atraindo ladrões de carro de outras cidades devido a grande frota e área geográfica favorável. E muitos assaltantes e clonadores de Sapucaia atuam lá”, pontua Nonnenmacher.

Grupo roubava quatro carros por dia 

No último dia 7 as investigações acerca do roubo de carros na Zona Leste de Porto Alegre e também na Região Metropolitana levaram policiais da 19a Delegacia de Polícia da Capital até um sítio em Sapucaia do Sul que servia de depósito de veículos furtados e roubados. No local, situado na Estrada dos Ramires, na zona rural do município, os agentes encontraram três automóveis que haviam sido roubados horas antes, dois deles em Canoas e um em Porto Alegre. Dois homens, de 21 a 34 anos, foram presos em flagrante. De acordo com o delegado Juliano Ferreira, que coordenou esta operação, os investigados roubavam de três a quatro carros por dia, na Capital e regiões Metropolitana e Vale do Sinos e os levavam para o local, onde os veículos eram clonados.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS