Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Juniores

Aimoré vence e está na final do Gauchão sub-20

Equipe leopoldense derrotou o Ypiranga por 2 a 1 fora de casa


Antonio Grzybowski/Jornal Bom Dia
Equipe leopoldense derrotou o Ypiranga por 2 a 1 fora de casa
A epopeia dos meninos capilés ganhou mais um capítulo na tarde deste domingo (16). Em Erechim, o Aimoré precisava de um empate com gols para garantir a vaga na final do Gauchão sub-20, mas os guris foram além: venceram o Ypiranga, segunda equipe de melhor campanha no campeonato, que só havia perdido uma partida até então, e agora vão enfrentar o Internacional na final do Estadual. A saga pode até não ser coroada com o título, mas já rendeu frutos – com a classificação para a final, o Aimoré garantiu uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior e mais tradicional torneio da categoria em nível nacional.

Embora tenha sido disputada por jovens, a partida no Estádio Colosso da Lagoa contou com os ingredientes de uma semifinal em nível profissional. Das decisões questionáveis da arbitragem, que deixou de marcar dois pênaltis para o Aimoré, anotou um pênalti discutível contra o Índio e sinalizou seis minutos de acréscimo no segundo tempo, até o desespero em busca da classificação: no último minuto, o goleiro Alan, do Ypiranga, foi expulso ao fazer uma falta em Rossetto, fora da área. O arqueiro saiu de campo direto para o hospital, com suspeita de fratura em um dedo do pé direito.

Oportunismo

Podendo jogar por um empate com gols, o Aimoré iniciou o jogo controlando as ações do Ypiranga. Apesar da intensidade nos combates no meio de campo e do apoio da torcida, o time de Erechim não teve nenhuma chance clara de gol na primeira etapa. Aos 41 minutos, o Aimoré abriu o placar com Domênico, que conclui de perna esquerda após jogada individual de Sarará.

Na volta do intervalo, o Aimoré não deixou o Ypiranga respirar, e ampliou logo com um minuto e meio: Leozinho driblou dois marcadores, invadiu a área e, caindo, superou o goleiro Alan. Precisando de pelo menos três gols para se classificar, já que o empate com gols daria a vaga para o Aimoré pelo saldo qualificado, o Ypiranga passou a jogar em alta velocidade. E foi assim, na base do sufoco, que o time de Erechim conseguiu cavar um pênalti, aos 5 minutos do segundo tempo.

Depois de converter a cobrança, o Ypiranga continuou pressionando, mas o Aimoré segurou o ímpeto ofensivo dos donos da casa. No fim da partida, houve um princípio de confusão. O resultado, no entanto, já estava selado. Agora, o Aimoré enfrenta o Inter na final. As partidas ainda não têm data e horário definidos, mas o jogo de ida será no Estádio Cristo Rei, já que o Inter possui melhor campanha.

Time invicto nos mata-matas

Na primeira fase, o Aimoré se classificou para as quartas de final apenas na sexta colocação, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Mas a equipe evoluiu e mostrou maturidade nos mata-matas: em quatro jogos, os guris comandados por Arilson não perderam nenhuma partida, superando o Grêmio, nas quartas de final, com dois empates, e o Ypiranga, na semi-final, com um empate e uma vitória.

Profissionais retomam o trabalho na segunda-feira

Depois do hiato entre o primeiro e o segundo semestre, o futebol profissional está de volta ao Cristo Rei. Na tarde de segunda-feira, às 14 horas, ocorre a apresentação oficial da comissão técnica e do elenco que disputará a Super Copa Gaúcha, a popular Copinha organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Entre os nomes que devem ser confirmados, estão os retornos do volante Élton e do goleiro Nicolas, que disputaram a Divisão de Acesso pelo Índio. Brandão, Tiago Alemão e Patric, que são egressos das categorias de base e fizeram parte do grupo profissional no primeiro semestre, também devem compor o elenco no segundo semestre. Fabiano Borba deve ser anunciado como treinador.

Neste ano, a Copinha dará uma vaga em 2018 para o Campeonato Brasileiro série D ou Copa do Brasil, dependendo da escolha do campeão. Em 2016, o Aimoré chegou até a semi-final da competição, quando foi eliminado pelo Novo Hamburgo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS