Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Tempo

Oscilação da temperatura será a marca do inverno

Depois do sábado com quase 30 graus, a temperatura na semana deve variar entre 1 e 12 graus

Diego da Rosa/GES
Depois do sábado com quase 30 graus, a temperatura na semana deve variar entre 1 e 12 graus
Para entender um pouco como a variação da temperatura nos afeta basta ir até o setor de emergência de um hospital. Sempre lotado. E o recado dos meteorologistas pode ser avaliado na prática nos últimos dias. Dos quase 30 graus do sábado para os 10 graus no domingo. Sem contar o amanhecer gelado de segunda-feira com mínima de 3 graus e a máxima não ultrapassando os 10 graus. E de terça (18) a sexta-feira, pelo menos, o inverno mostra um pouco do rigor, mas não por muito tempo. Ao contrário do que se espera, a estação mais fria do ano vai seguir registrando altas temperaturas.

Conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, na próxima semana o tempo terá alteração, voltando a ficar quente depois de dias com mínimas perto ou abaixo de zero grau. Esta tendência vai se manter até o final deste mês e também durante agosto e setembro, com semanas geladas e outras marcadas pelo calor. “Este é um inverno de altos e baixos nas temperaturas. Não teremos nem frio, nem calor permanente”, explica.

Daniel Rohr/GES-Especial
O veranico perdurou até sábado, com temperaturas ao redor de 30 graus
Já a mudança brusca aconteceu devido a uma poderosa massa de ar polar avançou domingo sobre o Rio Grande do Sul derrubando as temperaturas que beiravam os 30 graus há pelo menos cinco dias seguidos. Estael explica que essa situação é decorrente da força desta massa de ar polar que conseguiu interromper um resistente bloqueio atmosférico. “Trata-se de um sistema de alta pressão. É uma massa de ar polar muito forte, que vai fazer o frio permanecer intenso enquanto ela ficar sobre o continente.”

Com o frio se intensificando, há grande chance para queda de neve, chuva congelada e geada. “A intensidade do frio será maior nas madrugadas e ao amanhecer, enquanto nas tardes, com a presença do sol, as temperaturas devem se aproximar dos 15 graus”, pondera Estael.

Terça-feira gelada, mas com sol

A semana começou com muitas nuvens e chuva fininha e insistente. E foi uma segunda gelada, com 3 graus de mínima e a máxima sem ultrapassar os 10 graus. Nesta terça, a previsão é de uma terça-feira ensolarado, com amanhecer mais frio e possibilidade de queda de geada. A temperatura deve variar entre 1 e 12 graus. Na quarta-feira o sol estará presente ao longo do dia, elevando a temperatura durante a tarde. O amanhecer será ainda mais frio, com possibilidade de queda de geada. A temperatura mínima deve ser de 1 grau negativo e a máxima deve alcançar 15 graus.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS