Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Haja saúde!

Após sábado de 30ºC, semana pode começar com neve e geada no Estado

Metsul Meteorologia alerta para queda brusca de temperatura no RS e em SC

@sjonline/Twitter
Meteorologia prevê neve para o início da próxima semana no RS e em SC
É melhor já ir reforçando as doses de vitamina C porque, a se confirmar a previsão dos meteorologistas, vai nevar no Estado no início da próxima semana. De acordo com a Metsul Meteorologia, a virada no tempo começa ainda no domingo, quando uma poderosa massa de ar polar ingressa no Estado, se intensificando segunda e terça-feira.

Os 30ºC no sábado vão se transformar em -1ºC ou até -3ºC na região metropolitana, podendo chegar a -9ºC na região de São José dos Ausentes.

Segundo a Metsul, as chances de neve na Serra gaúcha e nos Aparados da Serra é "muito alta". Também há previsão de neve para Santa Catarina. A combinação de instabilidade e ar muito gelado em altitude favorece a formação do fenômeno. "Isoladamente, em outras regiões, pode ocorrer chuva congelada", diz o comunicado dos meteorologistas.

Geada negra

Os pontos mais altos do Rio Grande do Sul, assim como em outros Estados brasileiros, também podem ter a chamada "geada negra". Segundo a Metsul, vento e ar muito gelado combinados ao tempo aberto durante as madrugadas de terça e quarta-feira podem provocar o fenômeno de forma generalizada no Estado. "Se espera geada em quase toda a área da Grande Porto Alegre. Ainda deve gear na segunda metade da semana que vem no Sul do Brasil, mas a cada dia vai diminuir o número de pontos com o fenômeno", destaca a Metsul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS