Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Niyama
Blog Niyama

Seja lá onde estiver, esteja por inteiro

E aí vem aquela sensação de que as horas passaram voando e você não fez tudo que tinha que fazer. E a vida vai passando.

O que você está fazendo agora? Onde você está? Talvez pensando no que vai fazer depois. Ou no que já fez. 

E quem predomina no seu dia-a-dia? É você que manda na sua mente ou é a sua mente que manda em você?

Muitas vezes, e sem nos darmos conta, estamos fazendo uma coisa e pensando em outra. Acordamos já pensando no que temos para fazer naquele dia. Vamos trabalhar pensando em coisas de casa. Voltamos pra casa pensando em coisas do trabalho. Fazemos refeições e mal sentimos o gosto da comida. Aliás, muitas vezes acabamos comendo demais justamente por não prestar atenção no que estamos fazendo. Conversamos com alguém e dois minutos depois temos que perguntar novamente à pessoa o que ela disse, porque enquanto ela falava, nossa atenção não estava ali. Estava no celular. Na televisão. No computador ou em outro lugar, mais longe.

E aí vem aquela sensação de que as horas passaram voando e você não fez tudo que tinha que fazer. E os dias vão passando. A vida vai passando, rápido demais.

Neste fim de semana, se tiver a oportunidade de descansar, aproveite. Se estiver com a sua família ou seus amigos, curta a presença deles. Aprenda a estar mais no presente e menos no passado ou no futuro. Uma boa maneira de fazer isso é começar a observar a si mesmo. Viu que começou a mexer no celular durante a conversa? Volte sua atenção a quem está com você. Deixe o celular de lado. Longe, se precisar. Está lavando a louça ou dirigindo e a sua cabeça foi para outro lugar? Volte ao presente. Preste atenção no trânsito, no carro, no que está fazendo. Preste atenção em você. A partir daí, nossos momentos começam a ser ainda mais plenos e ainda mais especiais. E pode ser que a vida ainda passe rápido demais - mas pelo menos, estaremos vivendo, e não simplesmente passando por ela.

Tenha um ótimo fim de semana!

*Texto lido no bloco Momento Zen, no programa Carona da Rádio ABC 900 AM. 


Niyama

por Raquel Reckziegel
raquel.reckziegel@gruposinos.com.br

Mente. Energia vital. Autoconhecimento. Respeito ao corpo, aos próprios limites e ao mundo em que vivemos. A prática do yoga vai muito (mas muito mesmo!) além de meia dúzia de posturas de alongamento. O blog Niyama* surgiu justamente para apresentar um pouco desta fascinante filosofia de vida que se concentra não somente no corpo, mas em aquietar as flutuações da mente, curtir o presente e descobrir uma forma diferente de encarar a vida. Raquel Reckziegel é jornalista, trabalha na redação online dos sites do Grupo Sinos e pratica yoga há quase dois anos. (*Niyama é uma espécie de "código de conduta" que permite ao praticante olhar para dentro de si seguindo cinco conceitos: pureza, ou saucha; contentamento, ou santosha; austeridade, ou tapas; auto-estudo, ou svadhyaya; e devoção (ishvara-pranidhana).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS