Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Tecnologia
Ações caíram

Amazon perde US$ 5,7 bilhões com comentário de Trump no Twitter

Presidente norte-americano acusou empresa de prejudicar contribuintes

Mandel Ngan/AFP
Comentário do presidente dos EUA, Donald Trump, derrubou ações da Amazon
Jeff Bezos, fundador da Amazon, que há algumas semanas chegou a ser o homem mais rico do mundo, viu sua empresa ter uma grande queda nas ações nesta quarta-feira (16/8). Com apenas um comentário no Twitter, o presidente americano Donald Trump reduziu cerca de US$ 5,7 bilhões do valor de mercado da gigante de e-commerce, ao dizer que ela está "prejudicando contribuintes".

A mensagem, divulgada na manhã desta quarta-feira, fez com que as ações da Amazon perdessem 1,2% do seu valor em apenas duas horas, durante as negociações que precedem a abertura do mercado. Após a abertura da bolsa de Nova York, porém, os papéis recuperaram seu valor, mas já estavam sendo negociados com baixa de 0,33% na hora do almoço.

O tweet de Trump dizia: "A Amazon está prejudicando e muito comerciantes que pagam impostos. Bairros, cidades e estados de todo o país estão sofrendo - muitos empregos estão sendo perdidos!" Essa não é a primeira vez que Trump ataca o magnata, que é dono também do Washington Post. Além de criticar a cobertura do jornal, em junho, Trump já havia usado o Twitter para dizer que "AmazonWashingtonPost, às vezes tido como o guardião da Amazon, não paga impostos na Internet".

Em dezembro de 2015, Trump acusou Bezos de usar o Washington Post como pretexto fiscal para reduzir impostos da Amazon, e disse ainda que as ações da empresa iriam "desmoronar" se não fosse esse acordo. Bezos, porém, é dono do Washington Post por meio de uma holding que não tem qualquer ligação com a Amazon. (Agência Globo)


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS