Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Segurança

Cartazes com fotos de foragidos devem ser afixados nas ruas de Esteio neste mês

Reunião com entidades para definir modelos dos cartazes acontece nesta quinta-feira (10) na Acise

Divulgação /Divulgação
A iniciativa, proposta pelo vereador Sandro Severo, contou no final da semana passada com o aval do juiz da Vara Criminal de Esteio, Max Akira
O projeto de afixar nas ruas de Esteio cartazes com fotos de foragidos da Justiça deverá sair do papel nos próximos dias. A iniciativa, proposta pelo vereador Sandro Severo, contou no final da semana passada com o aval do juiz da Vara Criminal de Esteio, Max Akira. Nesta quinta-feira (10) uma reunião com entidades ligadas à segurança pública e ao empresariado será realizada a partir das 9 horas na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acise) para definir o modelo do material gráfico e os últimos detalhes antes da distribuição.

“Dependia apenas da posição do juiz, que vai disponibilizar os nomes dos procurados através da lei do acesso à informação. Na reunião devemos definir também a data para a colocação do primeiro cartaz, que, acredito, seja ainda neste mês”, comenta Severo. A intenção, conforme o vereador, é de, inicialmente, afixar 20 cartazes em espaços como prédios públicos, unidades de saúde e locais de grande circulação da cidade. De acordo com ele, as imagens reproduzidas deverão ser apenas de criminosos julgados e condenados. O custo do material gráfico deverá ser bancado pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e entidades lojistas.

Na Câmara de Vereadores de Esteio o projeto foi aprovado por unanimidade em sessão no dia 21 de março e ganhou apoio de autoridades dos órgãos policiais e também do poder Judiciário. Representantes de cidades como São Leopoldo, Porto Alegre e Canoas já manifestaram interesse em replicar a iniciativa nos municípios vizinhos. Atualmente as fotos de criminosos procurados é publicada apenas no site da Polícia Civil do Estado.

Benefícios para a região 

Para o juiz da Vara Criminal de Esteio, Max Akira, as polícias têm feito um grande trabalho na cidade e a ação, se adotada nos municípios vizinhos, vai evitar que os foragidos se escondam, beneficiando toda a região. "A polícia prende. Entretanto, quando os procurados se escondem em outras cidades, fica mais difícil encontrá-los", destaca.

Já foi notícia 

A iniciativa, inédita no Estado, foi notícia no Jornal VS no último dia 10 de abril. A proposta, aprovada pelas polícias ainda divide opiniões nas ruas. Enquanto uns acreditam que a ideia vai contribuir com o número de prisões outros receiam atitudes drásticas da comunidade, numa forma de fazer justiça com as próprias mãos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS