Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Comunidade

Quase 500 pessoas prestigiam a 7a edição da Copa Juad em São Leopoldo

Competição no Centro de Eventos reúne pais, crianças e adolescentes sábado

Renata Strapazzon/GES-Especial
Competição no Centro de Eventos reúne pais, crianças e adolescentes sábado 
Quase 500 pessoas participam neste sábado (12) da sétima edição da Copa Juad de futsal, que ocorre no Centro de Eventos de São Leopoldo. Crianças, adolescentes, pais, chefes e líderes de grupos de 12 bases prestigiam a competição dividida nas categorias adolescente e júnior 1 e 2, feminino e masculino. De acordo com o chefe funcional do Juad o pastor do Ministério Batista, Paulo Jair Simão, a iniciativa serve para unir os integrantes do grupo numa grande confraternização.

“O objetivo é fazer com que eles conheçam novos amigos, que tenham uma nova experiência, que sirva de aprendizado. Um jogo de futebol é de grande valia. Com ele somos capazes de aprender sobre a importância do trabalho em grupo e também da individualidade, não do individualismo”, opina. O evento conta com a participação de integrantes dos Juads da região, incluindo cidades como Portão, Sapiranga, Parobé e Cachoeirinha.

Segundo Simão, Juad significa juniores e adolescentes. Ele faz parte do Ministério Batista Cristo é a Vida (MBCV) e está presente em 82 países, incluindo Brasil, Colômbia e Uruguai. Dos grupos participam crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Eles são divididos por faixa etária, aprendem lições de cidadania, integram oficinas sobre diferentes temas e praticam esportes tudo isso tendo como base os princípios bíblicos. “Somos um braço social da igreja, onde todos, independentemente de religião podem participar”, explica Simão. A sede do Juad em São Leopoldo fica na Rua da Palma, 322, bairro Vicentina. Os encontros acontecem aos sábados, das 14h30 às 17 horas.

Integração 

Líder de uma equipe júnior 2 de Sapiranga, Jéferson Konradt, define o Juad como uma demostração de atitude de crianças e jovens. Já o encontro deste sábado (12), para ele, é um momento de integração. “É a agregação de crianças e adolescentes de idades, cidades e culturas diferentes mas todos com o mesmo objetivo, o de desenvolver o caráter de Cristo em suas vidas”, comenta. Integrante do Juad em Parobé há dois anos, Cristian Leandro Soares Jardim, 14 anos, diz gostar da competição. “Estou achando tudo muito legal. Quando entrei para o Juad não imaginava que ia gostar tanto do grupo”, conta.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS