Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Movimento abaixo do esperado no comércio na véspera do dia dos pais

Lojistas esperam por vendas de última hora


Diego da Rosa/GES
Lojistas esperam por vendas de última hora
Nas vitrines palavras como “promoção” e descontos” chamam a atenção. No entanto, apesar de muita gente olhando poucas são as pessoas que saem carregando sacolas. Neste sábado (12), véspera de dia dos pais, o movimento no comércio tem sido considerado abaixo do esperado pelos lojistas em São Leopoldo. “Achei que venderíamos bem mais conforme fosse se aproximando a data, mas não foi o que aconteceu até agora”, lamenta Karine Andrade, 36, vendedora de uma loja de roupas no Centro.

Técnica em enfermagem, Solange Gomes, 24 anos, ainda não havia decidido o que comprar para o pai Adílson. “Ele queria uma camisa do Grêmio, mas os preços estão muito altos. Vou ver se acho algo que ele goste e que esteja mais em conta”, diz. Paulo Menezes, 21, saiu de casa decidido a encontrar o sapato desejado pelo pai, Rômulo. “O que vou comprar eu já sei, mas tirei o sábado para fazer uma última pesquisa de preços e tentar um desconto de última hora”, conta.

Apesar de os lojistas reclamarem do fraco movimento no comércio. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a data deve movimentar R$ 5,2 bilhões no país, uma alta de 3,1% na comparação com o mesmo período de 2016. Os dados foram divulgados pela instituição na quinta-feira. “A queda das taxas de juros, influenciada pela significativa desaceleração da inflação, contribuirá para reverter as perdas do setor nos últimos anos no dia dos pais”, afirmou Fabio Bentes, economista da CNC.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS