Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Quem teve um?

Tectoy relança o Pense Bem, brinquedo que marcou os anos 80

Versão atual sairá por 299 reais, mas na pré-venda custa 269 reais

Brinquedo que marcou os anos 80 volta a ser produzidoApós quase 30 anos, a Tectoy relança o Pense Bem, um dos maiores sucessos da industria de brinquedos brasileira, lançado originalmente no final dos anos 80. O Pense Bem simula um computador antigo, um item que era para poucos na época. A versão atual sairá por 299 reais, mas na pré-venda, no site da Tectoy, custa 269 reais.

Igual ao formato original, conta com dez jogos, entre eles, desafios matemáticos com as quatro operações básicas e desafios musicais. Possui também um teclado musical com a função de pausa e mais nove notas. Acompanha ainda um livro de atividades programadas com 150 questões de temas variados.

O brinquedo

Logo que foi lançado, virou sonho de consumo e, de acordo com a empresa, foi o primeiro contato das crianças com "computadores". O slogan era: “Pense Bem, muito mais que um brinquedo, quase um computador“.

Ele tem 32 teclas multicoloridas, sensíveis a um toque – sendo que após a cada toque, o aparelho emite um som eletrônico. O visor digital é de fácil leitura e mostra as perguntas, respostas e pontuações alcançadas.

Além de ter atividades básicas embutidas, era mais popular com livros de perguntas, cujos temas iam desde História, Matemática e Inglês, até livros com personagens clássicos como Sonic e Turma da Mônica. Seu uso é simples: basta apertar a tecla que representa a alternativa correta e o brinquedo informa se ela está correta ou não.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS