Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Vale do Caí

Programa UCS Sênior oferece atividades para quem procura envelhecer com qualidade de vida

Atividades no câmpus de São Sebastião do Caí ocorrem de 21 de agosto a 15 de dezembro

UCS/UCS/Divulgação
Participantes das aulas de Memória, Autonomia e Bem-Estar no primeiro semestre do ano

Atividades voltadas para quem deseja envelhecer com qualidade de vida fazem parte do Programa UCS Sênior, que ocorre no câmpus Vale do Caí da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em São Sebastião do Caí. Na segunda-feira (21), se inicia a agenda do segundo semestre do projeto, que aceitará inscrições até o dia 1º de setembro. São 20 vagas disponíveis para cada uma das ações.

O programa, que começou no primeiro semestre deste ano, chega a sua segunda edição com mais opções para os participantes. Agora, além das aulas de Espiritualidade no Cotidiano e Memória, Autonomia e Bem-Estar, haverá os encontros #Conectados, Envelhecimento e Cultura, Inglês Sênior Básico I e Ginástica Recreativa, cada um em um dia diferente da semana.

O objetivo da ação é promover a educação e a longevidade. "Pois as pessoas de idade madura são portadoras de muitos conhecimentos e experiências. Isso ao longo da vida pode se transformar em forças para novas aprendizagens promotoras da saúde, do bem-estar e do convívio harmonioso possibilitando ao indivíduo usufruir de uma experiência enriquecedora sobre como envelhecer sem perder o prazer de aprender, de criar e de conviver", destaca a analista de relações com o mercado Denise Teixeira, que faz parte da organização do programa. 

Para participar do UCS Sênior, é preciso ter mais de 50 anos e vontade de participar e interagir em grupo. O participante escolhe a atividade a partir de seus interesses prévios, aptidões e objetivos. As atividades ocorrem de 21 de agosto a 15 de dezembro. Inscrições pelo e-mail sajaeger@ucs.br ou pelo telefone (51) 3536.1727.

Atividades do UCS Sênior

Ginástica Recreativa: conscientização dos movimentos corporais preventivos que estimulem a socialização, a autonomia e a autoconfiança, através de vivências lúdicas e educacionais. Proporciona melhora da flexibilidade, da mobilidade, do equilíbrio, do fortalecimento muscular e do bem-estar. Exigência: atestado de liberação médica. A atividade acontecerá nas sexta-feiras, das 14 às 16 horas;

# Conectados: desenvolver habilidades e competências para utilização do computador, celulares (smartphones) e tablets conectados às redes sociais e jogos melhorando a memória e a interação, através de dinâmicas e pesquisas abrangendo as necessidades do aluno sênior. Exigência: ter cursado smartphones e tablets 1. A atividade acontecerá nas segunda-feiras, das 14 às 16 horas;

Envelhecimento e Cultura 1: compreensão sobre o processo de envelhecimento humano na perspectiva do pertencimento, da sociabilidade e da diversidade cultural, abordando os aspectos da neurolinguística e comunicação, mindfulness e os novos arranjos familiares. Os encontros serão às quartas-feiras, das 14 às 16 horas;

Espiritualidade no Cotidiano: atividade que promove o encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus, desenvolvendo a espiritualidade através da reflexão, do autoconhecimento e do convívio. Auxilia o indivíduo a partilhar pensamentos, ideais e sentimentos, cultivar amizades, viver com alegria, entusiasmo, esperança e manter interesse pela vida e pelas demais pessoas. Encontros às segundas-feiras, das 14 às 16 horas;

Memória, autonomia e bem-estar: promover o conhecimento acerca dos processos de memória e suas implicações na autonomia e qualidade de vida do sujeito. A atividade é marcada por momentos vivenciais descontraídos, exercícios práticos individuais e em grupo, melhorando a auto expressão e a socialização na maturidade, oportunizando informações preventivas para um envelhecimento saudável. Os encontros acontecerão às terças-feiras, das 14 às 16 horas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS