Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Tradição

Termina neste domingo a Festa Campeira de Estância Velha

Evento, iniciado na sexta-feira, será marcado por provas de laço neste domingo

Karina Sgarbi/GES-Especial
Evento em Estância Velha é voltado para provas campeiras e integra a programação da Semana Farroupilha do município

Uma grande celebração ao tradicionalismo está ocorrendo neste final de semana no CTG Estância do Campo Grande, em Estância Velha. Em sua 11º edição, a Festa Campeira conta com provas de laço em diversas modalidades e tem entrada gratuita. Neste domingo, dia que marca o encerramento do evento, as atividades começam às 8 horas, com as disputas nas categorias pai e filho e prenda. Ao meio-dia, será servido almoço campeiro.

Neste sábado, quem aproveitou a tarde para assistir à competição foram as amigas Fátima Quisini, 41 anos, e Verônica Ebling, 41. Moradoras de Estância Velha, elas aprovaram a organização do evento. “É a primeira vez que venho e estou achando tudo ótimo”, diz Fátima. “Eu adoro ver as provas de laço, o pessoal é muito bom”, completa a amiga.

O evento é parte das comemorações da Semana Farroupilha na cidade, que seguem até o dia 20, com o tradicional desfile. Hoje, a chama crioula chegou à Praça 1º de Maio, no Centro. “Eu gosto muito de acompanhar as atividades tradicionalistas, tanto que estou acampado aqui no CTG Estância do Campo Grande. A festa é muito bem organizada”, comenta o autônomo Amilton Severo.

Programação

As comemorações da Semana Farroupilha de Estância Velha contam com um baile, realizado nesta noite de sábado junto da Festa Campeira, e também seguem durante a semana. Haverá Mateada, eventos no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Enio Trein (PAC), o Jantar Baile campeiro em prol do Hospital Getúlio Vargas e o Rodeio Artístico no PAC. Os galpões dos CTGs Gaudérios da Saudade, Estância do Campo Grande, Mourão da Estância e Serigote também terão atividades. No dia 20, haverá o tradicional Desfile Farroupilha, na Rua Presidente Lucena, às 9 horas.

Chama crioula acesa em Novo Hamburgo

As comemorações da Semana Farroupilha começaram neste sábado em Novo Hamburgo. Com saída do município de Dois Irmãos, pela manhã, a Guarda de Honra com a centelha da chama crioula iniciou o trajeto rumo ao CTG Velha Querência, no bairro Kephas. Depois, os cavalarianos seguiram para o CTG Terra Nativa, no bairro Canudos, local que marcou a chegada oficial da chama ao Município. Na próxima terça-feira, ela será levada ao Acampamento Farroupilha, em Lomba Grande.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS