Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Polêmica

Justiça suspende palestra de Carpinejar em São Leopoldo

Juiz entendeu que deveria ter sido feita uma licitação para contratar a atividade que possui custo total de 80 mil reais

Fabrício CarpinejarO juiz da 3ª Vara Cível de São Leopoldo, Ivan Fernando de Medeiros Chaves, suspendeu o contrato da Prefeitura de São Leopoldo com o jornalista e escritor Fabrício Carpinejar para a realização de 30 palestras, ao custo total de 80 mil reais, para combater o bullying nas escolas municipais.

Em sua decisão, a partir de uma ação civil pública, o magistrado determinou ainda que o município apresente cópia do procedimento administrativo, pois entendeu que deveria ter sido feita uma licitação para contratar a atividade. “Existem indícios de irregularidade quanto à contratação”, diz Chaves. Tanto a Prefeitura, quanto o autor, podem recorrer da decisão, que é em caráter liminar.

Em uma manifestação publica nas redes sociais e divulgada no sábado (9) pela assessoria de comunicação, Mariléia Sell, Secretária Adjunta de Educação de São Leopoldo, falou sobre a decisão do juiz Ivan Fernando e lamentou o ocorrido. "Tanto dinheiro nesse País moralista sendo desviado e mal empregado (vide as malas de dinheiro!!!) e as pessoas movendo mundos para impedir um projeto que atingiria 30 escolas da rede municipal de São Leopoldo", desabafou.

Também pelas redes sociais, Carpinejar se posicionou. Ele afirmou que o orçamento de 80 mil reais se referem, além das trinta palestras, ao transporte de Porto Alegre (onde vive atualmente) a São Leopoldo. "Não há nada a esconder, nada imoral em minha contratação, projeto foi publicado no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Leopoldo", afirmou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS