Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Ciência e lazer

Estudantes entraram em quadra para disputar a primeira edição dos Jogos Motic

Mostra de trabalhos científicos da rede municipal e ensino estreou modalidade de jogos

Diego da Rosa/GES
Pesquisa e jogos na agenda da Motic na Unisinos
Uma mostra de ciências se inicia em uma ideia. Uma inquietação. Uma provocação. Uma chance de se estender no assunto, de investigar. A 5.ª Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências (Motic São Leo 2017), promovida pela Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo, está justamente colocando em movimento a importância de olhar o mundo de outra forma, com observação e questionamento. Para mostrar o pensamento que move a ação, os estudantes elaboraram 100 trabalhos, que desde segunda-feira chamam a atenção na Unisinos. A Motic é uma possibilidade de estar aberto aos desafios dos saberes e coloca em movimento também ações paralelas como a primeira edição dos Jogos Motic, com atividades no Complexo Desportivo e Lazer da Unisinos. 

Rede Municipal

 Os 100 trabalhos selecionados foram pesquisados por estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Percebo que os alunos já têm um certo domínio do raciocínio científico desde os anos iniciais, desenvolvendo o raciocínio no sentido de descoberta”, avalia o secretário de Educação, Oneide Bobsin. Para a diretora pedagógica Quênia Strassburg, a Motic é o resultado de um trabalho iniciado desde o início do ano. “Os projetos seguem os pressupostos de fazer ciência, com perguntas, metodologia, hipóteses e grande potencial de aprendizagem.”

Conhecimento e interação

 Para a professora de Educação Física Nilva Xavier da Silva, 50 anos, as ações da Motic, envolvendo a pesquisa e os jogos, proporcionam muitos benefícios. “Aprendizagem, interação com as demais escolas e colegas. O evento proporciona uma troca de experiências e sem falar que abre portas para muitas atividades,” A professora Nadja Teixeira Rodrigues, 42, também considera a mostra algo muito positivo. “Este tipo de evento proporciona interação com as demais escolas. Faz com que os alunos aprendam a jogar e trabalhar em grupo. Desenvolvam o espírito de equipe. O mercado de trabalho exige com que o profissional trabalhe em equipe e com atividades como está trabalhamos o mesmo.”


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS