Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Mobilização

Funcionários da Apae de Sapucaia do Sul iniciam paralisação por falta de recursos

Os valores que a entidade recebe não estão sendo suficientes para cobrir a folha salarial

Divulgação
Funcionárias da Apae na mobilização por mais recursos
Funcionários da Apae de Sapucaia do Sul decidiram fazer uma paralisação das atividades nesta quarta-feira (13), para chamar a atenção para os atrasos no pagamento. De acordo com a fonoaudióloga Ana Beatriz Reis, 44 anos, que trabalha há 20 anos na instituição, os recursos que a Apae recebe não estão sendo suficientes para cobrir a folha salarial dos funcionários. Segundo Ana Beatriz, hoje a entidade ganha repasses do SUS e do Fundeb e atende aproximadamente 300 famílias. "Nossa paralisação é para tentar mobilizar a comunidade e a Prefeitura de que a gente precisa de mais recursos. Estamos aqui na instituição, na frente, tivemos reunião com o presidente, só não estamos fazendo os atendimentos. Teremos uma reunião com todos os funcionários para deliberar sobre essa situação. " Ana Beatriz diz ainda que já foram feitos cortes no quadro de funcionários para reduzir custos, e para angariar recursos, são programadas ações como o Baile da Linguiça, Pedágio Programado e rifas. 

Versão da prefeitura

A assessoria da Prefeitura de Sapucaia do Sul reforça que desde janeiro está sendo solicitado para a Apae de Sapucaia do Sul o plano de trabalho para que seja liberadas as subvenções Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e do SUS. Sem o plano, a prefeitura fica impedida de efetuar repasse.
Esse plano de trabalho faz parte do marco regulatório do setor, conforme determinação de lei federal. As entidades devem presentar plano de trabalho para os repasses. A assessoria de comunicação reforça que já foram feitas reuniões com a associação para reforçar a importância da apresentação do plano. A Prefeitura enfatiza que dá todo o apoio possível, mas que não é responsável pela gestão. Além de repasse através da subvenção, a administração municipal ajuda com o transporte escolar, passe livre com parceria com a Real rodovia (beneficiando um acompanhante e o estudante) e cedência de professores da rede pública.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS