Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Negócios

Comitiva do governo gaúcho busca investimentos na Alemanha

Missão, que começa nesta terça-feira (5), visitará três empresas no país europeu

A ligação da Alemanha com o Vale do Sinos é histórica: desde os primeiros imigrantes que chegaram, até as empresas alemãs que aqui estão instaladas e apresentam um importante papel no desenvolvimento econômico da região. Esse grande contexto social e econômico deve ganhar novos capítulos a partir de hoje. Isso porque o governador José Ivo Sartori lidera uma comitiva em viagem à Alemanha, a partir desta terça-feira à tarde. A agenda oficial começa na quinta-feira e segue até a sexta-feira, com reuniões e visitas técnicas às sedes das empresas Stihl, SAP e Fraport, nas cidades de Waiblingen, Walldorf e Frankfurt, respectivamente.
Para o Piratini, essa missão é considerada fundamental para aproximar e fortalecer as relações do Estado com as empresas, além de reforçar laços culturais, institucionais e comerciais com o país europeu. O objetivo da viagem é conhecer o trabalho dessas multinacionais que estão investindo no Rio Grande do Sul e apresentar as potencialidades do Estado na atração de novos investimentos.

A comitiva formada por 9 pessoas, entre o governador Sartori, secretários e equipe de apoio, destacará os diferenciais gaúchos e servirá como uma peça chave para a atração de negócios futuros entre Alemanha e Rio Grande do Sul.

Economia

Considerada a quarta maior economia do mundo, a relação Alemanha-Rio Grande do Sul cresceu muito com o passar dos anos. Atualmente, os germânicos correspondem ao nono maior destino das exportações gaúchas. Nas importações, eles estão em sexto lugar quando nos referimos ao que entra no Estado. O complexo coureiro-calçadista - que é base da economia da região - também é destaque na pauta relação comercial.

Comitiva

Governador
José Ivo Sartori

Secretário estadual de Comunicação
Cleber Benvegnú

Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
Evandro Fontana

A comitiva liderada por Sartori conta com nove pessoas, incluindo equipe de apoio.

Comitiva Sartori Alemanha


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS