Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Na Alemanha

Comitiva gaúcha visita a Fraport, nova administradora do Salgado Filho em 2018

Empresa que administra o aeroporto, a Fraport, venceu a concessão do Salgado Filho, em Porto Alegre

Nicolle Frapiccini/GES-Especial
Na foto: Evandro Fontana, CEO Fraport Brasil, Andrea Pal, Schulte, Sartori, Cleber Bevengnú, vice-presidente executiva, Aletta von Massenbac
Uma verdadeira imersão nos negócios da empresa alemã Fraport, que administra 24 aeroportos no mundo foi feita nesta sexta-feira (8) pela comitiva gaúcha em Frankfurt, na Alemanha. No segundo e último dia de agendas oficiais do grupo no país europeu, o governador gaúcho José Ivo Sartori foi recebido pelos diretores de projeto Klaus Jeschke e Sven Arzt. A apresentação da empresa, que recentemente venceu a concessão e vai administrar plenamente o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir do primeiro trimestre de 2018, foi feita pelo gerente de projetos Andreas Montag.

“Antigamente éramos uma empresa pública. Em 2001, foi feita a transição para a iniciativa privada, listados na bolsa da Alemanha. Os maiores acionistas continuam sendo públicos, como a cidade de Frankfurt (20%) e o Estado de Hesse (31,32%). Conhecemos a realidade de uma empresa pública como a Infraero porque também éramos uma”, comenta Montag, ao citar os quatro pilares dos negócios da empresa: aviação (35%); serviços para aeronaves (25%), área comercial nos aeroportos (19%) e atividades/negócios internacionais (21%).

Em 2016, a receita do grupo foi de 2,58 bilhões de euros, o que significa cerca de R$ 8,624 bilhões. “Porto Alegre tem um potencial muito grande por estar no coração do Mercosul. O nosso foco é o desenvolvimento regional. Somos um parceiro, podemos dar mais para a região e a região também para nós. Cada voo é uma conexão de Porto Alegre ao mundo inteiro. É um jogo para todos os lados, todos ganham e gera desenvolvimento”, frisa Montag.

Direto

Quando questionado sobre um possível voo direto entre Frankfurt e Porto Alegre, Montag foi claro ao dizer que a Fraport não tem poder para decidir sobre a oferta de voos. Entretanto, todas as condições para as companhias aéreas aumentarem suas linhas em Porto Alegre serão dadas, garante. “Vamos aumentar a eficiência do aeroporto para colocar tudo que é necessário para as companhias aéreas ofertarem novas rotas, vamos aumentar o nível de serviços e operações para dar essas condições.”


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS