Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Inclusão

Conheça o parque aquático 100% acessível e gratuito para pessoas com deficiência

O local foi construído para que todos se divirtam, independentemente da pessoa ter ou não algum tipo de deficiência

O Morgan’s Wonderland inaugurou no Texas, nos Estados Unidos, o Morgan Inspiration Island, primeiro parque aquático 100% acessível para pessoas com deficiência. O espaço tem 32 mil metros quadrados e foi construído com a ajuda de médicos, terapeutas, cuidadores e com base no feedback das próprias pessoas com deficiência. Contudo, o parque não foi criado com o intuito de receber apenas esse tipo de público. “O Inspiration Island não é um parque de necessidades especiais, é um parque de inclusão”, disse Gordon Hartman, fundador da Fundação The Gordon Hartman Family, que mantém e promove projetos de inclusão e acessibilidade desde 2005 e que é responsável pelos dois parques de diversão.

  • Crianças com litações físicas se divertem no local, localizado no estado do Texas (EUA)
    Foto: Jerstad Photographics/Robin Jerstad
  • Parque é totalmente adaptado
    Foto: Jerstad Photographics/Robin Jerstad
  • Cadeirantes podem se refrescar nas piscinas sem receios
    Foto: Jerstad Photographics/Robin Jerstad
  • Crianças podem se divertir livremente em estruturas plenamente adaptadas
    Foto: Jerstad Photographics/Robin Jerstad


O local foi construído para que todos se divirtam, independentemente da pessoa ter ou não algum tipo de deficiência. Para garantir que todas as instalações estivessem em pleno funcionamento, o parque convidou grupos de pessoas que pudessem testar os equipamentos e a acessibilidade dos brinquedos.

O espaço

O parque se autodenomina como um lugar inclusivo onde pessoas com deficiência, incluindo cadeirantes, visitantes com deficiência visual e/ou auditiva e até visitantes com respiradores, podem brincar lado a lado com pessoas que não possuem nenhum tipo de limitação.

Entre as atrações, estão cinco áreas com brinquedos aquáticos, incluindo canhões d’água e piscinas interativas. O parque oferece sete vestiários acessíveis e três tipos de cadeiras de roda para pessoas com deficiência física: um modelo movido por ar comprimido e para pessoas que preferem modelos elétricos, outro para pessoas que precisam ser empurradas e um terceiro modelo para aquelas que conseguem se locomover sozinhas. Todas as cadeiras são à prova d’água.



Como muitas pessoas apresentam condições médicas capazes de causar dores musculares quando expostas a baixas temperaturas, o parque também possui atividades em que os visitantes podem controlar a temperatura da água, garantindo, assim, que eles possam se divertir livremente sem preocupações.

O nome Morgan não é por acaso. Ele foi escolhido para homenagear a filha de Hartman, uma jovem de 23 anos que nasceu com deficiência. Foi ela que incentivou o pai a desenvolver projetos de acessibilidade e inclusão.

O parque aquático é gratuito para pessoas com deficiência. Para outras pessoas, no entanto, o preço é de 17 dólares para adultos e 11 dólares para crianças. Antes de visitá-lo, é importante acessar o site do parque para saber os horários e os dias nos quais ele está aberto para o público.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS