Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Feira do Livro em São Leopoldo

Papo aberto entre escritora e alunos

Mardilê Friederich Fabre, patrona da Feira, visita alunos da rede municipal para falar sobre poesia
31/10/2017 17:34 31/10/2017 17:35

Diego da Rosa/GES
Escritora Mardilê Fabre esteve ontem na escola Chico Xavier para divulgar feira
Faltando seis dias para o início da Feira do Livro de São Leopoldo, a patrona Mardilê Friederich Fabre conversou com cerca de 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Xavier Kunst na tarde desta terça-feira (31). Durante cerca de uma hora, a professora e escritora leopoldense falou sobre sua carreira como escritora e sobre as origens da poesia.
 Além de divulgar a feira, a patrona respondeu questionamentos dos estudantes, com a intenção de estimular o interesse dos pequenos pela leitura. “Fui professora por muito tempo, em todos os níveis escolares: fundamental, médio, pré-vestibular e universidade. A leitura independe da idade. Quem lê, tem fundamento. É o pão nosso de cada dia”, disse.
 Com o tema “Leitura: o que não tem censura nem nunca terá”, a 32ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos inicia na segunda-feira, 6, e segue até domingo, 12, na Praça 20 de Setembro, a Praça da Biblioteca. A abertura do evento será às 14 horas de segunda-feira, na Biblioteca Pública Municipal, e contará com apresentações do Grupo Kwanzaa e da EMEF Edgard Coelho.

Poesia em sala de aula

Antes do encontro com a patrona da Feira do Livro, os alunos da EMEF Francisco Xavier tiveram contato com a poesia da escritora em sala de aula. Professora titular do 5º ano, Ana Dias explica que os estudantes leem todos os dias, das 8 horas às 8h30, e os livros de poesia da autora passaram a fazer parte do cotidiano. “É uma leitura diferente, mas eles gostam das rimas. A aceitação tem sido muito positiva”, garante Ana. “Quando começamos o projeto, cerca de 20% dos alunos realmente liam. Hoje a porcentagem se inverteu”, comemora. Sentada na segunda fileira, a aluna Sara Stéfany da Silva era uma das estudantes mais empolgadas com a presença da escritora. “Eu amo ler”, revelou a menina, assim que as perguntas foram liberadas. “As poesias de amor são muito lindas. Cada poesia nos encantava”, elogiou a estudante, com uma desenvoltura que impressionou a patrona. “Não estava esperando um comentário assim. Eu fico muito feliz em saber disso”, agradeceu.

Feira do Livro de Porto Alegre segue até o dia 19

 A 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, que contará com centenas de atividades, oficinas e expositores, começa hoje, dia 1°, e segue até 19 de novembro. O evento acontece na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da capital, e tem a escritora Valesca de Assis como patrona. As bancas da área infantil abrem das 10 horas às 20h30 e a programação vai das 9 horas às 20h30. Já as áreas geral e internacional estarão abertas nos dias úteis e domingos das 12h30 às 20h30; e aos sábados, das 10 horas às 20h30. A programação completa está no site da feira.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS